Vinícola Aurora aposta em “zero álcool” para faturar R$ 1 bi em 2026

Vinícola Aurora aposta em “zero álcool” para faturar R$ 1 bi em 2026

Vinícola Aurora cresceu 4% em 2023 e estima avanço de 10% em 2024

A Vinícola Aurora está apostando suas fichas em bebidas sem álcool. Com isso, consegue se menater em constante crescimento no mercado de bebidas, e assim atingir públicos diferentes.

Vinícola Aurora

Apesar de a vinícola Aurora já ter seu suco de uva, agora está de olho na categoria que simula vinhos e espumantes que não passam pelo processo de fermentação e, assim, podem ser comercializados como “zero álcool”.

Vale destacar que a experiência no segmento começou em 2021. Na ocasião, a Aurora lançou sua bebida gaseificada (espumante) sem álcool, usando as mesmas garrafas e variedades de uvas utilizadas no espumante tradicional.

“É um produto que simula a experiência de beber um espumante. No ano passado, lançamos a versão rosé, e agora vamos expandir ainda mais”, disse Rodrigo Valério, diretor de marketing e vendas da Vinícola Aurora, ao IM Business.

Vinhos sem álcool – tinto e branco

Além disso, a vinícola também vai simular vinhos tinto e branco. Serão colocadas no mercado doméstico duas garrafas de “vinho sem álcool”. Valério explicou ainda que são sucos integrais feitos com variedades de uvas usadas para a produção de vinhos, como cabernet sauvignon e merlot.

O diretor de marketing disse também que a empresa pensa em passar esses produtos por barris de carvalho, para colocar um pouco de madeira à bebida. “Ainda assim, nosso foco está nas pessoas que não bebem álcool. É um público diferente dos clientes que já consomem vinho, por exemplo”.

E ao atingir este mercado ‘sem álcool’, a empresa também consegue integrar outro nicho: o das vinícolas urbanas. Prova disso é que, segundo o sommelier Luciano Mestrich, “as vinícolas urbanas representam um emocionante capítulo na evolução da cultura vinícola, trazendo a elegância e a sofisticação dos vinhos diretamente para o coração das cidades”. Isso porque nem todos querem só o teor de álcom contido nas bebidas.

Incrementando o negócio

A vinícola está ‘surfando’ no boom das bebidas sem álcool para incrementar seu negócio. Segundo dados da consultoria britânica IWSR, o consumo global de bebidas sem álcool ou com baixo teor alcoólico crescerá 8% ao ano até 2025.

Vale lembrar que no ano passado, a Vinícola Aurora teve o melhor desempenho da sua história de mais de 93 anos. As vendas da empresa cresceram 4% e alcançaram R$ 786,2 milhões, com 74,5 milhões de litros de bebidas engarrafadas comercilaizadas.

Para 2024, Valério projeta crescimento de 10% da receita. Se a meta for alcançada, o faturamento vai se aproximar de R$ 865 milhões. “Queremos chegar a R$ 1 bilhão em 2026”, afirma.

Resultados e expectativa

Já em relação aos resultados positivos e a expectativa de crescimento, é preciso dizer que ambos chegam após uma das maiores crises enfrentadas pela Aurora.

“Em abril, começamos a implementar um rigoroso projeto de compliance. As práticas ESG existiam, mas estavam dispersas, sem o foco que precisaria ter. Desde então, estamos trabalhando para que esse tipo de situação nunca mais ocorra”, disse Valério.

*Foto: Reprodução/https://br.freepik.com/fotos-gratis/adega-com-arranjo-de-barris-de-vinho-velho_27260304.htm#fromView=search&page=1&position=3&uuid=9b7edf63-af30-4413-85db-9e5494daedc6

Outras postagens

Postagens relacionadas

Últimas postagens

Internet 4G e 5G: Como estão chegando às regiões agrícolas remotas

Internet 4G e 5G tem ritmo de ampliação pelo Brasil, mas precisa ser maior ainda este alcance Situada a 290 quilômetros de São Paulo, a...

Bateria de íons de sódio tem recarga mais rápida a partir de teste sul-coreano

Bateria de íons de sódio, segundo testes de grupo de pesquisadores da Coreia do Sul, é capaz prover uma recarga em poucos segundos, além...

Unidades de conservação estadual: Tecnologia reforça monitoramento

Unidades de conservação estadual envolvem 85% do território preservado Atualmente, o estado do Acre está 85% preservado. Neste caso, a gestão prioriza o meio ambiente...