Wordle: já ouviu falar no jogo do momento do Twitter?

Jogo Wordle

Wordle é um jogo de adivinhação de palavras que se tornou febre na rede social

Nos últimos dias, se você acessou seu Twitter deve ter se deparado com blocos verdes e amarelos em sua linha do tempo. Se a resposta for sim, entenda mais neste artigo sobre o que visualizou. Trata-se do jogo de adivinhação de palavras Wordle, que se tornou febre na rede social.

O que é Wordle e como funciona?

O Wordle é um jogo online com regras simples. Ele se assemelha ao que conhecemos como “Jogo da Forca”.  

Mas neste caso, o jogador precisar entrar na internet para jogar. Basta acessar a rede social para conseguir descobri a palavra secreta do dia. Você deve chutar letras ao longo do espaço disponível para digitação.

Além disso, o game diz quais são as letras corretas da palavra secreta e mostra também se ela está ou não na posição certa. Isso conforme as cores: amarelo (posição errada) ou verde (posição certa). Porém, caso a letra não esteja na palavra do dia, o quadrinho ficará cinza.

Não há app

Também vale destacar que não há aplicativo para baixar. Ou seja, é só entrar no site e começar a jogar. O game oferece seis tentativas de adivinhar uma palavra de cinco letras. E a cada dia a página é atualizada com uma nova palavra.

A palavra é a mesma para todos os jogadores no mundo todo. Sendo assim, ela sempre será em inglês.

Objetivo

O grande objetivo do jogo é tentar adivinhar a palavra do dia sem atingir as seis chances. E quem acerta, além de vencer, poderá ainda compartilhar no Twitter em quantas tentativas chegou ao resultado. Mas sem dar spoiler a quem segue, obviamente. Aparece ainda uma opção que revela as estatísticas do dia e saber como os outros jogadores se saíram no game.

Nome do jogo

Wordle deriva do termo Word, que significa ‘palavra’ em inglês. Mas também é encarada como uma brincadeira com o sobrenome do criador, Josh Wardle.

Versão brasileira

Por fim, para os amantes do jogo que não possuem inglês avançado, já existe versão brasileira do game. Chamado ‘Termo’, ele foi criado pelo desenvolvedor brasileiro Fernando Serboncini, chefe de tecnologia do Google e desenvolvedor independente de games.

O visual é muito parecido com o site original e as regras são exatamente as mesmas. Divirta-se!

*Foto: Divulgação

Outras postagens

Postagens relacionadas

Últimas postagens

Inovação no meio ambiente ocorre graças à investimento na ciência

Inovação no meio ambiente ocorre ainda por meio de parcerias estratégicas em conformidade ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 17 O mês de junho sempre é...

IA nos tribunais: Justiça aumenta o uso

IA nos tribunais aumenta segundo informações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Recentemente, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) concluiu que houve aumento no número...

Organização Social Pró-Saúde completa 55 anos

Organização Social Pró-Saúde é especialista em fornecer inteligência de gestão, com mais de 145 unidades saúde, nas cinco regiões do Brasil No dia 9 de...