Campus Party Brasil 2022: organização projeta sua maior edição

Campus Party Brasil 2022

Campus Party Brasil 2022 tem expectativa de reunir mais de 200 mil pessoas em cinco dias de evento, afirma o CEO da CPBR, Tonico Novaes

Com retorno do formato inteiramente presencial após um hiato em função da pandemia, a Campus Party Brasil, uma das maiores feiras de tecnologia da América do Sul, retornou na sexta-feira (11). A expectativa é de reunir mais de 200 mil pessoas em cinco dias de evento no Pavilhão de Exposições do Anhembi. O espaço terá uma Arena com capacidade para 12 mil pessoas e um campos onde ficarão acampados 6 mil participantes.

Campus Party Brasil 2022

Além disso, segundo Tonico Novaes, CEO da Campus Party Brasil, os aprendizados da pandemia tornaram o evento ainda mais digital e conectado.

“Quando todo mundo fechou na pandemia, fomos um dos primeiros a fazer um evento digital e Global (julho de 2020) com a participação de 32 países simultaneamente. Depois em 2021 repetimos a dose apenas na América Latina, executando a primeira Campus Party Latam. No fim de 2021, em parceria com o Governo de São Paulo e a então Secretária de Desenvolvimento econômico Patricia Ellen, fizemos um evento Campus Party de retomada mostrando que os eventos poderiam cumprir os mesmos protocolos de Shoppings e Hotéis. Depois quando tudo abriu fomos um dos primeiros a realizar as Campus Party em Brasília, em março de 2022, e em Goiás em junho.”

Recordes

Contudo, Tonico destaca ainda que esta edição terá recordes em várias áreas:

“A CPBR14 terá recorde de palestrantes internacionais na história da Campus Party no Brasil. Entre os destaques da programação da parte paga está a presença do fundador da rede social orkut.com, Orkut Buyukkokten, que recentemente anunciou a possibilidade ativar uma nova versão da rede social; Jordan Soles, formado em inteligência artificial e ciências cognitivas pela Univesity of Toronto e um dos responsáveis pelas negociações da Rodeo FX para o desenvolvimento de quatro temporadas da série Game of Thrones; Josiah Zayner, estrela do documentário da Netflix, “Seleção Artificial”, é biohacker e trabalha para tornar a engenharia genética prática acessível a um público leigo, dentre vários outros nomes.”

Open campus

Já na Open Campus, espaço gratuito do evento, será feito um campeonato de robôs, que reunirá mais de 300 equipes que se enfrentarão em uma arena.

“Na área de Drones teremos apresentações de ballet com drones trazendo Arte ao conceito de STEAM (Science, Technology, Engineering and Mathematics), simuladores para falarmos de VR, AR e MR, o estande do Include (laboratório de robótica e prototipagem que já temos mais de 100 unidades espalhadas por favelas e comunidades carentes do Brasil, formando jovens de 10 a 18 anos.”

Arena gamer

Por fim, o evento ainda contará com uma arena gamer com campuseiros disputando vários jogos de Free Fire, Fifa e outros jogos, que serão patrocinados pela Accenture e pela Porto Seguro.

“E claro, também toda a área de fomento ao empreendedorismo em parceria com o Sebrae com o Palco Fabrica de Empreendedores, maratonas de negócios e as startups 360. Esse ano estaremos também trazendo de volta o projeto Campus Future que apresenta inovações de projetos universitários que estarão em contato com a sociedade apoiando a ciência e a tecnologia de forma a conectá-los com as startups, com investidores, encenadores e aceleradores. Sempre visando essa conexão de novas e disruptivas ideais coma sociedade em geral.”

*Foto: Reprodução

Outras postagens

Postagens relacionadas

Últimas postagens

Vitamina D rejuvenesce a pele: Entenda se é possível

Vitamina D rejuvenesce a pele, esta é uma pergunta que tem vindo muito à tona em se tratando do universo da beleza; mas o...

Amostras de Marte: NASA reduz gastos com missão

Na segunda-feira (15), a NASA informou como serão os próximos passos da campanha Mars Sample Return, iniciada em 2021. Agora, a campanha vai passar...

Conheça cultivar de uva própria para vinhos espumantes na Serra Gaúcha

Cultivar de uva própria resulta em uma boa produção A produção de vinhos é uma das atividades mais tradicionais na Região Sul do país. Entretanto,...