Tecnologia na saúde está cada vez mais forte

Tecnologia na saúde

Tecnologia na saúde une avanço para resultar em grandes benefícios para a sociedade como um todo

O avanço da tecnologia na saúde trouxe grandes benefícios para a sociedade. Neste caso, a medicina cria demandas para a invenção e aprimoramento dos aparatos tecnológicos. Além disso, tais ferramentas proporcionam uma série de avanços na área médica, seja na prestação de serviços, novos equipamentos, comunicação, ou até mesmo na educação.

Uso de tecnologia na saúde

A partir do uso da tecnologia na saúde, com suas transformações e avanços, a medicina passou a contar com programas, plataformas, recursos e ferramentas responsáveis por otimizar e simplificar todas as demandas do setor. E isso vai desde o atendimento inicial, realização de exames, até procedimentos cirúrgicos e outras necessidades.

Inovações

Dentre as inovações observadas nos últimos anos, o destaque vai para os sistemas de gerenciamento de dados clínicos. Além de simbolizar um enorme facilitador para médicos e pacientes na hora de observar e armazenar essas informações, essas plataformas garantem ainda a segurança desses materiais sigilosos, a otimização do atendimento remoto ou presencial, redução de custos e melhor gestão.

Obtenção de dados

Contudo, a obtenção de dados na área de saúde vem assumindo um papel importante para a melhora do atendimento médico no país. E também se tornou um fator essencial para a transformação do sistema de saúde brasileiro. Tudo isso contribui para a geração de valor do segmento. Isso porque esse tipo de trabalho analítico diante das informações elimina desperdícios de recursos, de tempo e garante qualidade assistencial para os pacientes.

Expectativa

Já a expectativa é de que os setores tecnológico e médico caminhem cada vez mais próximos. Prova disso é um estudo da International Data Corporation (IDC) que revelou que o investimento em tecnologia na área da saúde na América Latina deve ultrapassar a marca de 10 bilhões de reais.

Quantidade massiva de dados sobre os pacientes

Por fim, toda essa tecnologia também permitiu a geração de uma quantidade massiva de dados sobre os pacientes. Sendo assim, o segmento passou a buscar no mercado desenvolvedores de programas, analistas de dados para ajudar na organização e tratamento destas informações, com o objetivo de identificar padrões e, consequentemente, ajudar na tomada de decisões mais assertivas.

*Foto: Reprodução

Outras postagens

Postagens relacionadas

Últimas postagens

Murillo Vianna retorna à gestora Angra Partners

O executivo, que já operou em casos de reestruturação, chega para fortalecer a área de venture capital da empresa No último mês, segundo informações apuradas...

Renato Conill comenta as principais categorias do automobilismo

O ex-piloto gaúcho comenta as divisões do esporte e sua variedade de experiências para pilotos e fãs Segundo o estatuto da Confederação Brasileira de Automobilismo...

Casa inteligente: como ter uma a partir de 5 produtos

Casa inteligente pode contar com itens como Alexa, lâmpada inteligente, e muito mais; confira a lista completa Atualmente, a tecnologia torna-se cada vez mais presente...