Vinícola urbana em Pinheiros: Saiba como funciona

Vinícola urbana em Pinheiros: Saiba como funciona

Vinícola urbana em Pinheiros funciona também como hub para reunir pessoas e democratizar o consumo do vinho

Na esteira do processo de verticalização da cidade, o bairro de Pinheiros tem agora uma vinícola para chamar de sua. Trata-se da Vinícola Urbana, um espaço que reúne pessoas e produtos ligados ao estilo de vida do vinho. Além disso, o local tem como objetivo democratizar o consumo de vinho local. Conheça mais sobre o espaço ao longo deste artigo.

Segundo o sommelier, Luciano Mestrich, “os espaços de degustação em vinícolas urbanas muitas vezes se tornam verdadeiros refúgios gastronômicos, proporcionando uma fuga sensorial do cotidiano agitado”.

Vinícola urbana em Pinheiros

A ideia de montar a vinícola urbana em Pinheiros começou em 2015, na cabeça de seu fundador, Daniel Colli. Agora, a Vinícola Urbana já é uma realidade na cidade de São Paulo.

Com formação em gastronomia na Escola Hofmann, em Barcelona, e especialização em culinária francesa na Escola Ferrandi, em Paris, o também vitivinicultor já trabalhava com vinhos, porém, na parte comercial, e aproveitava o tempo livre no continente para visitar produtores locais.

De acordo com Daniel, “foi em 2015 que vi um surpreendente Sauvignon Blanc e comecei a sonhar com a possibilidade de produzir vinhos perto de São Paulo. Alguns amigos já estavam trabalhando com produção de azeite de oliva, e comecei a pesquisar locais para produzir vinho”.

Produção de uvas em Cunha, município paulista no alto Paraíba

Para dar início ao projeto, o primeiro passo foi escolher o local para plantar as uvas. Sendo assim, a melhor opção foi Cunha, que fica localizado no alto Paraíba e aninhado entre as serras da Quebra-Cangalha, da Bocaina e do Mar.

A escolha se deu pelo apreço de Daniel por vinhos que contam com certa influência do mar.

“Sempre me encantaram os vinhos do novo e velho mundo que recebem influência do mar, e Cunha tinha condições perfeitas.”

Vinícola Urbana reúne público para degustar e confraternizar, além de estimular novas criações

Com o espaço pronto, as pessoas podem viver uma nova experiência em degustação sem sair da capital paulista. Vale conhecer as comidinhas que harmonizam com a bebida.

Por outro lado, o local procura desconstruir a ideia de que você precisa ser um grande conhecedor para consumir o vinho.

Além disso, a Vinícola já está planejando os próximos lançamentos. Entre eles, a cerveja para quem gosta de beber vinho, mais leve em corpo, com um pouco mais de acidez e aromas delicados. Também estão em desenvolvimento duas sidras e coquetéis de vinho, como Clericot e o tinto de verão, para combinar com a próxima temporada quente.

Serviço

Vinícola Urbana
Onde: Rua Francisco Leitão, 625 – Pinheiros

*Foto: Reprodução/https://br.freepik.com/fotos-gratis/colocar-o-vinho-tinto-da-garrafa-no-frasco-de-vidro_5587932.htm#fromView=search&page=1&position=30&uuid=f4a4446b-14da-4549-a98e-989eeef98b19

Outras postagens

Postagens relacionadas

Últimas postagens

Pesquisa revela novos caminhos para combater o câncer

Estudo publicado pela Universidade de Paris fortalece a importância da indução de proteínas de choque térmico na luta contra a doença Levantamento realizado pelo Instituto...

Feira ES Construção Brasil: Casa do futuro pronta em 12 dias

Feira ES Construção Brasil traz novidades do setor; evento termina hoje, no Pavilhão de Carapina, na Serra; entrada é gratuita Termina hoje (19), a primeira...

Primeiros humanos surgiram na África: Entenda como

Pesquisas recentes atestaram que primeiros humanos deixaram continente africano antes do esperado Como já se sabe através de muitos estudos, os primeiros seres humanos surgiram...