TikTok Ads Manager foca em pequenas e médias empresas

TikTok Ads Manager

TikTok Ads Manager tem a estratégia de atrair mais clientes para a plataforma

Na semana passada, o TikTok anunciou que está mirando o mercado de pequenas e médias empresas. A chegada ao Brasil da plataforma TikTok Ads Manager possibilita que empreendedores façam anúncios na rede social. o objetivo é utilizar essa estratégia para conquistar mais clientes para o negócio, afirma a empresa.

TikTok Ads Manager no Brasil

Antes disso, apenas grandes empresas contavam com recursos para anunciar dentro do TikTok no Brasil, por meio da plataforma For Business.

Além disso, o sistema gera recursos como controle de orçamento flexível voltado à publicidade e segmentação de conteúdos para diferentes públicos.

De acordo com Gabriela Comazzetto, chefe de soluções globais para negócios do TikTok na América Latina:

“Com o TikTok Ads Manager estendemos essa possibilidade às pequenas e médias empresas, para que elas possam ampliar ainda mais a sua presença na plataforma e se conectar de maneira significativa com a comunidade do TikTok.”

Ferramenta de anúncios – como funciona

Para quem possui uma empresa pequena ou de médio porte, será preciso criar uma conta de anúncios no TikTok Ads Manager.

Em seguida, é necessário configurar uma meta para a sua estratégia com publicidade na rede social. A intenção contém informações como alcance, reconhecimento do público e tráfego do site ou vendas.

Perfil das pessoas para o TikTok Ads Manager

Logo após é preciso definir o perfil das pessoas (como faixa etária). Sendo assim, é possível atrair o público desejado para o negócio. Portanto, ao assistir aos seus conteúdos, os usuários podem interagir e demonstrar interesse em comprar produtos/serviços.

Nessa fase ainda, você determina o quanto pode e deseja pagar para que a publicidade apareça para essas pessoas.

Por fim, é só carregar os vídeos prontos ou criar novos conteúdos na plataforma e divulgá-los. Vale destacar que os algoritmos do TikTok fazem o papel de distribuir suas publicações.

Contudo, a empresa resolveu criar uma página que traz dicas sobre como configurar sua primeira campanha na plataforma. Assim como conquistar mais clientes e ferramentas para auxiliar a elevar o nível das campanhas criadas na rede social.

Como chamar mais a atenção dos consumidores

Abaixo segue as principais dicas:

“Storytelling”: ao contar uma história que prenda atenção do público antes mesmo de falar do produto é um modo estratégico eficaz. Isso porque você pode mostrar um lado divertido de sua marca ou empresa. Aqui a dica é pensar mais como consumidor do que como profissional de marketing.

Criatividade: há recursos como o uso de música e locução para transmitir a opinião de sua marca ou empresa. Você pode se inspirar nos conteúdos já existentes na plataforma.

Aproveite as ferramentas da plataforma.

Agilidade sem se preocupar com perfeccionismo: seja apenas autêntico com sua marca e seja rápido.

*Foto: Unsplash

TikTok Ads Manager tem a estratégia de atrair mais clientes para a plataforma

Na semana passada, o TikTok anunciou que está mirando o mercado de pequenas e médias empresas. A chegada ao Brasil da plataforma TikTok Ads Manager possibilita que empreendedores façam anúncios na rede social. o objetivo é utilizar essa estratégia para conquistar mais clientes para o negócio, afirma a empresa.

TikTok Ads Manager no Brasil

Antes disso, apenas grandes empresas contavam com recursos para anunciar dentro do TikTok no Brasil, por meio da plataforma For Business.

Além disso, o sistema gera recursos como controle de orçamento flexível voltado à publicidade e segmentação de conteúdos para diferentes públicos.

De acordo com Gabriela Comazzetto, chefe de soluções globais para negócios do TikTok na América Latina:

“Com o TikTok Ads Manager estendemos essa possibilidade às pequenas e médias empresas, para que elas possam ampliar ainda mais a sua presença na plataforma e se conectar de maneira significativa com a comunidade do TikTok.”

Ferramenta de anúncios – como funciona

Para quem possui uma empresa pequena ou de médio porte, será preciso criar uma conta de anúncios no TikTok Ads Manager.

Em seguida, é necessário configurar uma meta para a sua estratégia com publicidade na rede social. A intenção contém informações como alcance, reconhecimento do público e tráfego do site ou vendas.

Perfil das pessoas para o TikTok Ads Manager

Logo após é preciso definir o perfil das pessoas (como faixa etária). Sendo assim, é possível atrair o público desejado para o negócio. Portanto, ao assistir aos seus conteúdos, os usuários podem interagir e demonstrar interesse em comprar produtos/serviços.

Nessa fase ainda, você determina o quanto pode e deseja pagar para que a publicidade apareça para essas pessoas.

Por fim, é só carregar os vídeos prontos ou criar novos conteúdos na plataforma e divulgá-los. Vale destacar que os algoritmos do TikTok fazem o papel de distribuir suas publicações.

Contudo, a empresa resolveu criar uma página que traz dicas sobre como configurar sua primeira campanha na plataforma. Assim como conquistar mais clientes e ferramentas para auxiliar a elevar o nível das campanhas criadas na rede social.

Como chamar mais a atenção dos consumidores

Abaixo segue as principais dicas:

“Storytelling”: ao contar uma história que prenda atenção do público antes mesmo de falar do produto é um modo estratégico eficaz. Isso porque você pode mostrar um lado divertido de sua marca ou empresa. Aqui a dica é pensar mais como consumidor do que como profissional de marketing.

Criatividade: há recursos como o uso de música e locução para transmitir a opinião de sua marca ou empresa. Você pode se inspirar nos conteúdos já existentes na plataforma.

Aproveite as ferramentas da plataforma.

Agilidade sem se preocupar com perfeccionismo: seja apenas autêntico com sua marca e seja rápido.

*Foto: Unsplash

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