TikTok Ads Manager foca em pequenas e médias empresas

TikTok Ads Manager

TikTok Ads Manager tem a estratégia de atrair mais clientes para a plataforma

Na semana passada, o TikTok anunciou que está mirando o mercado de pequenas e médias empresas. A chegada ao Brasil da plataforma TikTok Ads Manager possibilita que empreendedores façam anúncios na rede social. o objetivo é utilizar essa estratégia para conquistar mais clientes para o negócio, afirma a empresa.

TikTok Ads Manager no Brasil

Antes disso, apenas grandes empresas contavam com recursos para anunciar dentro do TikTok no Brasil, por meio da plataforma For Business.

Além disso, o sistema gera recursos como controle de orçamento flexível voltado à publicidade e segmentação de conteúdos para diferentes públicos.

De acordo com Gabriela Comazzetto, chefe de soluções globais para negócios do TikTok na América Latina:

“Com o TikTok Ads Manager estendemos essa possibilidade às pequenas e médias empresas, para que elas possam ampliar ainda mais a sua presença na plataforma e se conectar de maneira significativa com a comunidade do TikTok.”

Ferramenta de anúncios – como funciona

Para quem possui uma empresa pequena ou de médio porte, será preciso criar uma conta de anúncios no TikTok Ads Manager.

Em seguida, é necessário configurar uma meta para a sua estratégia com publicidade na rede social. A intenção contém informações como alcance, reconhecimento do público e tráfego do site ou vendas.

Perfil das pessoas para o TikTok Ads Manager

Logo após é preciso definir o perfil das pessoas (como faixa etária). Sendo assim, é possível atrair o público desejado para o negócio. Portanto, ao assistir aos seus conteúdos, os usuários podem interagir e demonstrar interesse em comprar produtos/serviços.

Nessa fase ainda, você determina o quanto pode e deseja pagar para que a publicidade apareça para essas pessoas.

Por fim, é só carregar os vídeos prontos ou criar novos conteúdos na plataforma e divulgá-los. Vale destacar que os algoritmos do TikTok fazem o papel de distribuir suas publicações.

Contudo, a empresa resolveu criar uma página que traz dicas sobre como configurar sua primeira campanha na plataforma. Assim como conquistar mais clientes e ferramentas para auxiliar a elevar o nível das campanhas criadas na rede social.

Como chamar mais a atenção dos consumidores

Abaixo segue as principais dicas:

“Storytelling”: ao contar uma história que prenda atenção do público antes mesmo de falar do produto é um modo estratégico eficaz. Isso porque você pode mostrar um lado divertido de sua marca ou empresa. Aqui a dica é pensar mais como consumidor do que como profissional de marketing.

Criatividade: há recursos como o uso de música e locução para transmitir a opinião de sua marca ou empresa. Você pode se inspirar nos conteúdos já existentes na plataforma.

Aproveite as ferramentas da plataforma.

Agilidade sem se preocupar com perfeccionismo: seja apenas autêntico com sua marca e seja rápido.

*Foto: Unsplash

Outras postagens

Postagens relacionadas

Últimas postagens

Uso da IA no Bolsa Família: Beneficiários poderão perder pagamentos

Uso da IA no Bolsa Família resultará em muitos beneficiários que poderão perder seus auxílios por conta da nova tecnologia Uma mudança está prestes a...

Rota do vinho de São Roque: Saiba como aproveitar

Rota do vinho de São Roque pode ser feito de carro ou moto, em meio à natureza; passeio é gratuito Formado pelas estradas do Vinho,...

Gestão territorial e ambiental: Pará usa tecnologia inédita

Gestão territorial e ambiental é monitorada por meio de plataforma, que integra cumprimento de metas do Plano Estadual e identifica as prioridades de investimentos Atualmente,...