Seguro Pix via Open Finance: PicPay é pioneira

Seguro Pix via Open Finance

Seguro Pix via Open Finance está disponível somente para os detentores do Seguro Carteira Digital

O PicPay lançou o primeiro seguro para Pix que interliga todas as contas bancárias do usuário, feito por meio do Open Finance. No entanto, a proteção está disponível somente para os detentores do Seguro Carteira Digital.

A bola já cantada pelo Banco Central e outras pessoas do setor financeiro, como Cláudio Salituro, ex-VP de TI e digital da Caixa Econômica Federal, afirma que o Pix é um divisor de águas para as transações de pagamentos.

Seguro Pix via Open Finance

Já em relação ao seguro Pix via Open Finance é um produto personalizável, que protege transações, transferências, compras com saldo e cartões cadastrados a partir de R$ 5,60. Além disso, a cobertura abrange imprevistos de até R$ 5 mil.

Contudo, como dito acima, os usuários que possuírem o Seguro Carteira Digital terão o benefício ampliado automaticamente e sem custo adicional ao longo de julho. E os que contratarem a partir de agosto terão o produto incluso. O produto é o primeiro desse tipo no mercado.

Segundo Frederico Trevisan, executivo responsável pelas operações de Seguros e Cartões no PicPay:

“Com os avanços do Open Finance, além de trazer uma experiência melhor, é necessário inovar em produtos que contemplem essa nova jornada. Foi isso que fizemos ao ampliar a abrangência do Seguro Carteira Digital e dar cobertura aos serviços que nossos clientes mais utilizam.”

Proteção pós-roubo de informações pessoais

A PicPay disse também que o seguro é o único no mercado que oferece proteção digital para transações pós-roubo de informações pessoais ou invasão após cliques em mensagens e links suspeitos. Esse serviço ainda monitora ataques e fraudes ocorridas no ambiente digital, 24 horas por dia.

Por fim, outra vantagem do serviço é que a contratação dá direito ao usuário participar de sorteio mensal de um Iphone 14.

*Foto: Reprodução/br.freepik.com/fotos-gratis/pessoa-que-paga-com-seu-aplicativo-de-carteira-para-smartphone_20083114

Outras postagens

Postagens relacionadas

Últimas postagens

Pesquisa revela novos caminhos para combater o câncer

Estudo publicado pela Universidade de Paris fortalece a importância da indução de proteínas de choque térmico na luta contra a doença Levantamento realizado pelo Instituto...

Feira ES Construção Brasil: Casa do futuro pronta em 12 dias

Feira ES Construção Brasil traz novidades do setor; evento termina hoje, no Pavilhão de Carapina, na Serra; entrada é gratuita Termina hoje (19), a primeira...

Primeiros humanos surgiram na África: Entenda como

Pesquisas recentes atestaram que primeiros humanos deixaram continente africano antes do esperado Como já se sabe através de muitos estudos, os primeiros seres humanos surgiram...