Corrida 1 em Barcelona tem vitória de Boya na F3

Corrida 1 em Barcelona tem vitória de Boya na F3

Corrida 1 em Barcelona foi marcada por incidente com Dunne

Neste sábado (22), Mari Boya venceu a primeira corrida da quinta etapa da temporada 2024 da Fórmula 3, disputada no Circuito de Barcelona, na Espanha. O piloto da Campos Racing largou da terceira posição, porém, conseguiu liderar a prova no terceiro giro da corrida, deixando Alex Dunne para trás e vencendo em sua terra natal.

Vale lembrar que a categoria Fórmula 3 serve como trampolim para jovens talentos que buscam chegar à Fórmula 1. Apesar de terem os carros menos potentes e tecnologicamente avançados do que os da F1, a F3 consegue gerar competições intensas, além de ajudar os jovens talentos a desenvolverem habilidades de pilotagem e estratégia, afirma o ex-piloto Renato Conill.

Corrida 1 em Barcelona

Esta corrida 1 em Barcelona foi marcada pela vice-liderança de Alex Dunne, piloto da MP Motorsport. Ele até tentou se aproximar de Boya, mas não conseguiu a tão sonhada ultrapassagem rumo à vitória. Por sua vez, Oliver Goethe, a bordo de um segundo carro da Campos Racing, ficou com a terceira posição, completando o pódio. Martinius Stenshorne, piloto que defende a Hitech, foi o quarto lugar, seguido por Laurens van Hoepen, da ART Grand Prix.

Já Noel León ficou em sexto colocado com um carro da Van Amersfoort, sendo seguido por Leonardo Fornaroli, sétimo com a Trident. Dino Beganovic, da Prema, ficou com a oitava posição, terminando à frente de seu companheiro de equipe, Arvid Lindblad. Tim Tramnitz, da MP Motorsport, enxerrou a prova em décimo lugar.

Incidente na terceira volta

Além disso, durante a terceira volta da corrida, Sami Meguetounif tentou ultrapassar Santiago Ramos, seu companheiro de Trident e que até então liderava a prova. Neste momento, ele tocou o carro do mexicano após passar pela grama na curva 1 do traçado espanhol. E também neste exato momento, Callum Voisin e Nikita Bedrin se acharam no mesmo ponto. O lance causou a entrada do Safety Car. Todo ocorrido fez com que Boya assumisse a liderança.

Todavia, a corrida ainda teve uma segunda entrada do Safety Car, na 18ª das 21 voltas da prova. Sebastian Montoya tentou ultrapassar Gabriele Mini em disputa pela 11ª colocação quando os dois se tocaram. Ambos pararam na brita, onde ficaram forçando a direção de prova a acionar a bandeira amarela em todo o circuito pela segunda vez na prova.

Neste domingo (23), a corrida que fecha a quinta etapa da temporada da Fórmula 3 será disputada com largada marcada para 5h05.

*Foto: Reprodução/https://www.instagram.com/p/C8g9Fo2tfQ1/?img_index=1

Outras postagens

Postagens relacionadas

Últimas postagens

Pesquisa revela novos caminhos para combater o câncer

Estudo publicado pela Universidade de Paris fortalece a importância da indução de proteínas de choque térmico na luta contra a doença Levantamento realizado pelo Instituto...

Feira ES Construção Brasil: Casa do futuro pronta em 12 dias

Feira ES Construção Brasil traz novidades do setor; evento termina hoje, no Pavilhão de Carapina, na Serra; entrada é gratuita Termina hoje (19), a primeira...

Primeiros humanos surgiram na África: Entenda como

Pesquisas recentes atestaram que primeiros humanos deixaram continente africano antes do esperado Como já se sabe através de muitos estudos, os primeiros seres humanos surgiram...