Apas Show 2023 foca em inovação e bem-estar

Apas Show 2023

Apas Show 2023 pode ter conseguido executar a sua maior edição de supermercados do mundo, que terminou ontem, no Expo Center Norte, em São Paulo

Após dois anos de hiato, devido à pandemia de Covid-19, a Apas Show 2023 mostrou que ainda é um grande evento de feira de inovação no mundo dos supermercados. Prova disso é na edição do ano passado o retorno já foi grandioso.

Apas Show 2023

A maior feira supermercadista do mundo e o maior evento de alimentos e bebidas das Américas, a Apas Show 2023 pode ter quebrado recorde de visitantes. E ainda unir o conceito “Além de Alimentos”, ampliar os horizontes, se aproximando de temas como inovação, sustentabilidade e qualidade de vida.

Expectativa de visitantes

A expectativa é de que o Expo Center Norte, em São Paulo, tenha recebido 120 mil visitas durante a feira, que aconteceu de 15 a 18 de maio. Se confirmado, o número será 7,6% superior ao registrado no ano passado, quando o evento somou 111,5 mil visitas.

De acordo com a temática definida para a 37ª edição, a APAS SHOW planeja apresentar tudo o que é relevante para o setor supermercadista, desde alimentos e bebidas até tecnologia e inovação, passando por equipamentos, logística, infraestrutura e finanças, entre outros recursos, estratégias e maquinário importantes para o funcionamento dos estabelecimentos comerciais, sejam físicos ou digitais.

Infraestrutura do espaço

Neste ano, o evento ocorreu num espaço de 77 mil metros quadrados, com mais de 850 expositores, sendo quase 200 internacionais. Praticamente todos eles apresentaram equipamentos com foco em redução de custos e sustentabilidade, como iluminação apropriada para cada ambiente, carrinhos sofisticados que escaneiam os produtos e agilizam os processos de verificação de preços e pagamento das compras, entre outros.

Margens de lucro

Segundo Correa, em vista das margens de lucro dos supermercados serem apertadas, os empresários necessitam agora buscar meios de reduzir as despesas operacionais, ressalta o diretor-geral da Apas:

“No final, o custo é do consumidor. Se não baixar na origem, na essência, na inteligência, na gestão do negócio, é impossível ser mais barato por simplesmente querer. É preciso ser mais competitivo – e para os consumidores é muito bom.”

Expositor de destaque

Por fim, entre os expositores que mais se destacaram nesta edição da Apas foi o Grupo Heineken. A empresa de bebidas levou inovação e sustentabilidade à feira. Em seu estande foi possível aliar uma experiência imersiva, com degustação de rótulos, além de uma palestra sobre o potencial de seu canal digital.

*Foto: Reprodução/Unsplash (Christian Gertenbach – https://unsplash.com/pt-br/fotografias/w2cBG1yOLiY)

Outras postagens

Postagens relacionadas

Últimas postagens

Murillo Vianna retorna à gestora Angra Partners

O executivo, que já operou em casos de reestruturação, chega para fortalecer a área de venture capital da empresa No último mês, segundo informações apuradas...

Vinícola urbana de Florença se destaca por sua liderança feminina

Vinícola urbana de Florença é a primeira neste segmento na região; conheça mais sobre o empreendimento da cidade italiana Uma das cidades mais importantes da...

Renato Conill comenta as principais categorias do automobilismo

O ex-piloto gaúcho comenta as divisões do esporte e sua variedade de experiências para pilotos e fãs Segundo o estatuto da Confederação Brasileira de Automobilismo...