Seguro Pix via Open Finance: PicPay é pioneira

Seguro Pix via Open Finance

Seguro Pix via Open Finance está disponível somente para os detentores do Seguro Carteira Digital

O PicPay lançou o primeiro seguro para Pix que interliga todas as contas bancárias do usuário, feito por meio do Open Finance. No entanto, a proteção está disponível somente para os detentores do Seguro Carteira Digital.

A bola já cantada pelo Banco Central e outras pessoas do setor financeiro, como Cláudio Salituro, ex-VP de TI e digital da Caixa Econômica Federal, afirma que o Pix é um divisor de águas para as transações de pagamentos.

Seguro Pix via Open Finance

Já em relação ao seguro Pix via Open Finance é um produto personalizável, que protege transações, transferências, compras com saldo e cartões cadastrados a partir de R$ 5,60. Além disso, a cobertura abrange imprevistos de até R$ 5 mil.

Contudo, como dito acima, os usuários que possuírem o Seguro Carteira Digital terão o benefício ampliado automaticamente e sem custo adicional ao longo de julho. E os que contratarem a partir de agosto terão o produto incluso. O produto é o primeiro desse tipo no mercado.

Segundo Frederico Trevisan, executivo responsável pelas operações de Seguros e Cartões no PicPay:

“Com os avanços do Open Finance, além de trazer uma experiência melhor, é necessário inovar em produtos que contemplem essa nova jornada. Foi isso que fizemos ao ampliar a abrangência do Seguro Carteira Digital e dar cobertura aos serviços que nossos clientes mais utilizam.”

Proteção pós-roubo de informações pessoais

A PicPay disse também que o seguro é o único no mercado que oferece proteção digital para transações pós-roubo de informações pessoais ou invasão após cliques em mensagens e links suspeitos. Esse serviço ainda monitora ataques e fraudes ocorridas no ambiente digital, 24 horas por dia.

Por fim, outra vantagem do serviço é que a contratação dá direito ao usuário participar de sorteio mensal de um Iphone 14.

*Foto: Reprodução/br.freepik.com/fotos-gratis/pessoa-que-paga-com-seu-aplicativo-de-carteira-para-smartphone_20083114

Outras postagens

Postagens relacionadas

Últimas postagens

Anvisa autoriza início de testes de medicamento brasileiro para lesão medular

A pesquisadora brasileira Tatiana Sampaio, da UFRJ, conseguiu produzir em laboratório a chamada polilaminina,

Inteligência artificial em 2026 entra em fase de consolidação e uso prático

Com menos promessas e mais resultados, tecnologia passa a operar como infraestrutura invisível em empresas, ciência e serviços, enquanto pressiona debates éticos e formação profissional

Investimentos internacionais mantêm rota de diversificação em 2026

Dólar mais fraco, tensões comerciais e menor protagonismo das big techs americanas ampliaram ganhos fora dos Estados Unidos em 2025. Estratégia de buscar outros mercados e setores deve seguir no próximo ano