WhatsApp ganha novas funções: enquetes estão entre as novidades

WhatsApp ganha novas funções

WhatsApp ganha novas funções que inclui ainda o compartilhamento de mensagens com legendas; recursos foram anunciados dia 4

O WhatsApp anunciou na última quinta-feira (4), novos recursos para enquetes e também para compartilhamento de mensagens no app, disponível para Android e iPhone (iOS). Entre as novidades da rede social que pertence ao Facebook, de Mark Zuckerberg, estão, por exemplo, a criação de pesquisas com voto único, busca filtrada por enquetes nas conversas e também acompanhamento de seus resultados.

WhatsApp ganha novas funções

Com a atualização, o WhatsApp ganha novas funções como compartilhar documentos e mensagens com legendas. Contudo, as novidades serão disponibilizadas gradualmente para todos os usuários.

Principais funções

Além disso, as principais funções anunciadas pela rede social de mensagens podem afetar as enquetes. Uma delas é a possibilidade de criar pesquisas de voto único em vez de múltipla escolha. Para habilitar o recurso, basta, na hora de criar uma nova enquete, desativar a chave em “Permitir várias respostas”. Com isso, é possível ter retornos mais precisos pelo app.

Enquetes em conversas

Já outra novidade é a busca por enquetes em conversas. O recurso vale tanto para chats individuais, quanto para em grupos, e funciona a partir de filtros. Para usá-lo, vá até a tela inicial do app, na aba “Pesquisar”. Ali, toque na opção “Enquetes” e pronto, será mostrada uma lista apenas com enquetes a que você tem acesso. A função é similar ao filtro para buscar mídias e links.

Já os resultados de enquetes criadas por você envolve acompanhar a mesma. Neste caso, você será notificado quando alguém computar um voto, e poderá conferir também o total de usuários que participaram da votação. Isso dispensa a necessidade de retornar continuamente à enquete no chat.

Mensagens encaminhadas com legendas

Em relação à novidade que já estava em desenvolvimento há bastante tempo com a possibilidade de editar as legendas das mensagens encaminhadas, agora, com a nova atualização do WhatsApp, você pode manter, excluir ou ainda reescrever o que estiver escrito antes de encaminhar o conteúdo.

O recurso valerá também para documentos. Sendo assim, quando você enviar um PDF ou um arquivo Word, por exemplo, pelo app, poderá encaminhá-lo com ou sem legenda, editada ou não. A novidade ficará disponível já na hora de fazer o encaminhamento, basta tocar sobre a parte de texto para modificar o conteúdo.

Por fim, vale lembrar que os novos recursos serão implementados ao longo das próximas semanas para toda a base de usuários do WhatsApp. Para garantir que você tenha acesso às funções, é importante manter o seu aplicativo devidamente atualizado e isso, em alguns casos, pode incluir redefinir a função do PIN.

*Foto: Reprodução/Unsplash (Dima Solomin – https://unsplash.com/pt-br/fotografias/upBKRmHJrCI)

Outras postagens

Postagens relacionadas

Últimas postagens

Murillo Vianna retorna à gestora Angra Partners

O executivo, que já operou em casos de reestruturação, chega para fortalecer a área de venture capital da empresa No último mês, segundo informações apuradas...

Renato Conill comenta as principais categorias do automobilismo

O ex-piloto gaúcho comenta as divisões do esporte e sua variedade de experiências para pilotos e fãs Segundo o estatuto da Confederação Brasileira de Automobilismo...

Casa inteligente: como ter uma a partir de 5 produtos

Casa inteligente pode contar com itens como Alexa, lâmpada inteligente, e muito mais; confira a lista completa Atualmente, a tecnologia torna-se cada vez mais presente...