Prosamin+ e Ilumina+ são destaque em congresso internacional de sustentabilidade

Prosamin+ e Ilumina+

Prosamin+ e Ilumina+ participaram do Congresso que terminou ontem (11), na cidade de Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul

Nesta semana, entre os dias 8 e 11, os programas desenvolvidos pela Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) do Governo do Amazonas foram apresentados no Congresso Internacional de Tecnologias para o Meio Ambiente, em Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul. Foram dois artigos em destaque, abordando projetos que são considerados referência em sustentabilidade. São eles: programas Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+) e o Ilumina+ Amazonas.

Prosamin+ e Ilumina+

Além disso, os artigos sobre Prosamin+ e Ilumina+ são assinados pelo secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano e coordenador executivo da UGPE, engenheiro civil Marcellus Campêlo. Também levam a assinatura de Otacílio Cardoso, Leonardo Barbosa, Viviane Alves e Camila Fuziel, ambos da equipe da UPGE.

Já os títulos dos artigos são: “Ilumina+ Amazonas: Um Programa de Tecnologia Sustentável, Eficiência Energética e Promoção da Qualidade de Vida da População” e “Efetividade do Sistema de Gestão Socioambiental como Instrumento de Gerenciamento de Obras do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus e do Interior”.

Marcellus Campêlo observa que é muito importante compartilhar as ações que estão sendo experimentadas com êxito no Amazonas sobre o meio ambiente.

“A participação nos grandes eventos ambientais nos dá a convicção de que estamos no caminho certo e nos ajuda a ampliar ainda mais as ações que colocamos em prática no estado. É uma demonstração de que, no Amazonas, temos cases de sucesso relacionados à promoção da gestão socioambiental de obras públicas.”

Referência na elaboração de projetos sustentáveis

UGPE Órgão integrante da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb), a UGPE é referência na elaboração de projetos sustentáveis, como o Ilumina+ Amazonas, que possui o propósito de modernizar a iluminação pública no interior, com instalação de luminárias de LED.

Evento técnico-científico

Sob o tema “Inovação e Sustentabilidade: Desafios para um futuro melhor”, o Congresso Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente é um evento técnico-científico organizado e coordenado pelo Instituto de Saneamento Ambiental da Universidade de Caxias do Sul (UCS). O evento também integra a programação da Feira de Negócios, Tecnologia e Conhecimento em Meio Ambiente, organizada pela Fundação Proam. 

Por fim, o subcoordenador Ambiental da UGPE, Otacílio dos Santos, que representa o órgão no evento, ao lado da gestora Ambiental Camila Fuziel, destacou o seguinte:

“Neste evento, iremos apresentar os artigos que reproduzirão o que já estamos trabalhando no órgão e, desta vez, com mais visibilidade ainda, tendo em vista que é um congresso internacional.”

*Foto: Reprodução/Unsplash (Google DeepMind – https://unsplash.com/pt-br/fotografias/s2TPKAD6fag)

Outras postagens

Postagens relacionadas

Últimas postagens

Murillo Vianna retorna à gestora Angra Partners

O executivo, que já operou em casos de reestruturação, chega para fortalecer a área de venture capital da empresa No último mês, segundo informações apuradas...

Vinícola urbana de Florença se destaca por sua liderança feminina

Vinícola urbana de Florença é a primeira neste segmento na região; conheça mais sobre o empreendimento da cidade italiana Uma das cidades mais importantes da...

Renato Conill comenta as principais categorias do automobilismo

O ex-piloto gaúcho comenta as divisões do esporte e sua variedade de experiências para pilotos e fãs Segundo o estatuto da Confederação Brasileira de Automobilismo...