Renato Carvalho do Nascimento assume presidência do conselho de administração da Via

Renato Carvalho do Nascimento assume presidência do conselho de administração da Via

Renato Carvalho do Nascimento já atuava como conselheiro da empresa desde 2012 e agora vai substituir Rafael Klein no comando da presidência

Dias antes de encerrar 2022, o conselho de administração da Via (VIIA3) anunciou ao mercado que agora conta com um novo presidente. No caso, Rafael Klein deixou o posto e quem assume o comando da empresa em seu lugar é o Renato Carvalho do Nascimento, que já atuava como conselheiro da companhia desde 2012. O comunicado foi enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Novo presidente Renato Carvalho do Nascimento

De acordo com o anúncio, foi o próprio Klein quem propôs a mudança no alto escalão da varejista. Renato Carvalho do Nascimento, que é membro independente do conselho de administração e atual presidente do comitê de Finanças da empresa, foi escolhido em votação unanime.

“A Companhia, que desde junho de 2019 é uma public corporation sem controle definido, dá mais um passo na evolução de sua governança corporativa, em linha com as melhores práticas do mercado.”

Membro do conselho e presidente do comitê de Pessoas e Governança

Com a mudança na presidência, Rafael que presidia o conselho de administração da Via desde junho de 2020, seguirá agora como membro do conselho, além de presidente do comitê de Pessoas e Governança.

Histórico de Renato Carvalho do Nascimento

Renato é formado em Engenharia Mecatrônica pela USP, com MBA pela Tuck School of Business at Dartmouth, e também atuou como professor de Finanças do MBA do Insper.

Atualmente, é sócio fundador da Laplace Finanças, empresa de assessoria financeira e gestão de fundos. Além disso, ainda faz parte do conselho de administração da Terra Santa (TESA3), e também foi sócio fundador do Grupo Angra Partners, hoje sob o comando do CEO Alberto Guth.

Ainda segundo a Via, Renato acumulou a experiência de investment banking na Lehman Brothers, em Nova York, e como consultor pela Monitor e Accenture. Integrou os conselhos de administração da Telemig, Metrô-RJ e Tropical, e também atuou na presidência do conselho da Maeda e da TMA no Brasil.

Outras alterações

Por fim, além da mudança na presidência, o conselho de administração da varejista também realizou alterações no comitê de Pessoas e Governança. Neste caso, Roberto Fulcherberguer, CEO da Via, deixou o cargo de membro dessa equipe e foi substituído por Claudia Quintella Woods.

À época, as ações da Via fecharam o pregão do dia 16 de dezembro em queda de 5,45%, operadas ao preço de R$ 1,91. Nos últimos doze meses, os papéis da varejista caíram 59,70%, conforme levantamento do Status Invest.

*Foto: Reprodução

Outras postagens

Postagens relacionadas

Últimas postagens

Vitamina D rejuvenesce a pele: Entenda se é possível

Vitamina D rejuvenesce a pele, esta é uma pergunta que tem vindo muito à tona em se tratando do universo da beleza; mas o...

Amostras de Marte: NASA reduz gastos com missão

Na segunda-feira (15), a NASA informou como serão os próximos passos da campanha Mars Sample Return, iniciada em 2021. Agora, a campanha vai passar...

Conheça cultivar de uva própria para vinhos espumantes na Serra Gaúcha

Cultivar de uva própria resulta em uma boa produção A produção de vinhos é uma das atividades mais tradicionais na Região Sul do país. Entretanto,...