Feira tecnológica acontece em agosto, em São Paulo

Feira tecnológica acontece em agosto, em São Paulo

Feira Tecnológica do Centro Paula Souza vai reunir alunos das Etecs, Fatecs e de outras instituições de ensino nacionais e internacionais, no São Paulo Expo

Acaba de ser anunciada a 15ª edição da Feira Tecnológica do Centro Paula Souza (Feteps), com 128 projetos finalistas da mostra presencial, marcada para acontecer entre de 19 a 22 de agosto, no São Paulo Expo, pavilhão de exposições que fica no Jabaquara, na zona sul da cidade.

É importante que os estudantes das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais e outras instituições de ensino nacionais e internacionais confiram no site oficial feteps.cpscetec.com.br se teve o seu trabalho classificado.

Feira Tecnológica do Centro Paula Souza

Feira Tecnológica do Centro Paula Souza pretende ir além de uma feira de inovação em ciências. A intenção é promover um evento para aproximar estudantes de empresas e de possíveis investidores interessados em ideias inovadoras e novos produtos, e ainda terá um espaço voltado às rodadas de negócio.

Os jovens apresentarão os detalhes de seus projetos aos visitantes e avaliadores.

A coordenadora da Feteps diz ainda que o propósito da feira é criar um ambiente onde todos possam compreender, de modo prático, a capacidade dos estudantes de mobilizar as competências e habilidades desenvolvidas durante os estudos, para criação de projetos que oferecem soluções tangíveis para os desafios complexos do mundo, por meio de produtos e serviços inovadores.

De acordo com a diretora do Centro de Capacitação Técnica e Pedagógica da Unidade do Ensino Médio e Técnico (Cetec Capacitações) do Centro Paula Souza (CPS), o objetivo da iniciativa é reforçar o empreendedorismo e conhecimento técnico a serviço da sociedade.  

Empregabilidade

Contudo, a feira de inovação també, é um espaço para fomentar a geração de empregos, oportunidades de networking para professores, gestores e parceiros.

ODSs

Além disso, os projetos, com no máximo três alunos cada, se basearam nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs), que integram a agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).

Estande oficial do CPS

No estande oficial do CPS será possível conhecer também parte da estrutura da instituição, como laboratórios e salas maker das unidades. Os visitantes também terão acesso à Arena de Criatividade, na qual serão disputadas maratonas de robótica e outras atrações.

*Foto: Reprodução/https://br.freepik.com/fotos-gratis/jovem-e-mulher-em-oculos-de-protecao-fazendo-experimentos-em-robotica-em-um-robo-de-laboratorio_59150514.htm#fromView=search&page=1&position=10&uuid=72dc885d-7de2-4ed5-a001-dc2a54c885ab

Outras postagens

Postagens relacionadas

Últimas postagens

5ª edição do Wine in Búzios vai até dia 9 de junho

Festival de vinhos ocorre na Praça Santos Dumont, no centro da cidade litorânea O tradicional festival de vinhos Wine in Búzios está em sua quinta...

Celeiro de startups: Brasília se torna berço da inovação no país

Celeiro de startups possui potencial para oferecer soluções tecnológicas transformadoras Recentemente, Brasília virou notícia por ser reconhecida como o berço da inovação no Brasil. Isso...

Inventário de imóvel: por onde começar?

A prática é obrigatória e pode ter consequências para quem descumprir esse processo O inventário existe para partilhar um imóvel deixado de herança, podendo ser...