Conteúdo em vídeo: confira 3 tendências que mudarão do trabalho ao entretenimento

Conteúdo em vídeo

Conteúdo em vídeo explodiu nos últimos 15 anos e hoje são um dos principais canais de comunicação, produção e distribuição

O sinal dos novos tempos prova que hoje, a cada minuto, 500 horas de conteúdo em vídeo são entregues ao YouTube de modo global. Sendo assim, este fato revela que nos últimos 15 anos, o uso do vídeo explodiu e atualmente é um dos principais canais de comunicação, produção e distribuição.

Conteúdo em vídeo nos dias de hoje

Para entender melhor este fenômeno, basta observar o crescimento do Instagram Stories, TikTok e Twitch. De acordo com o modo de transmissão de informações e vincular ideias, a variedade de inovações tecnológicas avança. E isso do ponto de vista estrutural e, o que engloba o desenvolvimento de plataformas que seguem em constante mudança. Isso inclui a adesão de tecnologias como inteligência artificial (IA), machine learning (ML) e realidade virtual (VR) que continuam a crescer e ganhar popularidade.

Conteúdo em vídeo no local de trabalho

No ambiente de trabalho, eles são amplamente usados: dados recentes da PwC drevelaram que 86% dos executivos de negócios e tecnologia disseram que a IA será uma tecnologia mainstream em sua empresa. Portanto, sua adoção está transformando coletivamente o modo como o vídeo é produzido, distribuído e consumido. Além de o vídeo continuar a ser visto como a base das estratégias gerais de negócios de muitas organizações, e é preciso sempre estar atualizado.

Metaverso

O metaverso já está aqui. Um fluxo de vídeo generativo assistido por meio de telas de realidade mista já é possível. Com isso, no futuro a tecnologia seguirá como tendência e oferecer experiências mais imersivas e acessíveis. Consequentemente, as marcas precisam entender que agora, não no futuro, é a hora de aproveitar a tecnologia que já está disponível para fornecer aos usuários mídia imersiva e experiencial.

Criação de vídeo com tecnologia IA

Nos últimos cinco anos, a IA e ML avançaram. E à medida que os desenvolvedores realizaram mais melhorias, eles podem substituir o software tradicional. E alguns até já especulam que competirão com engenheiros de software ou especialistas em qualquer outro domínio do conhecimento. Porém, à medida que suas habilidades de escrever código aumentarem com o tempo.

Personalização facilitada

Hoje, os usuários estarem acostumados a ver vídeos em todos os lugares. Ou seja: no trabalho, em e-mails de marketing de seus varejistas, no aeroporto e em todos os canais de mídia social.

Por outro lado, algo que nem todos estão acostumados ainda é em relação ao vídeo personalizado. Ele vem ganhando força. Um exemplo é você receber um e-mail com uma versão animada sua interagindo com uma marca.

No futuro, os consumidores verão cada vez mais esses tipos de comunicação, o que trará uma mudança expressiva para as empresas.

Além disso, para atingir às gerações mais jovens, como a Geração Z, o conteúdo personalizado é essencial, pois esses consumidores passaram a esperar uma mídia que atenda às suas preferências, graças a algoritmos como o usado pelo feed “For You” do TikTok.

*Foto: Unsplash

Outras postagens

Postagens relacionadas

Últimas postagens

Murillo Vianna retorna à gestora Angra Partners

O executivo, que já operou em casos de reestruturação, chega para fortalecer a área de venture capital da empresa No último mês, segundo informações apuradas...

Vinícola urbana de Florença se destaca por sua liderança feminina

Vinícola urbana de Florença é a primeira neste segmento na região; conheça mais sobre o empreendimento da cidade italiana Uma das cidades mais importantes da...

Renato Conill comenta as principais categorias do automobilismo

O ex-piloto gaúcho comenta as divisões do esporte e sua variedade de experiências para pilotos e fãs Segundo o estatuto da Confederação Brasileira de Automobilismo...