Conteúdo em vídeo: confira 3 tendências que mudarão do trabalho ao entretenimento

Conteúdo em vídeo

Conteúdo em vídeo explodiu nos últimos 15 anos e hoje são um dos principais canais de comunicação, produção e distribuição

O sinal dos novos tempos prova que hoje, a cada minuto, 500 horas de conteúdo em vídeo são entregues ao YouTube de modo global. Sendo assim, este fato revela que nos últimos 15 anos, o uso do vídeo explodiu e atualmente é um dos principais canais de comunicação, produção e distribuição.

Conteúdo em vídeo nos dias de hoje

Para entender melhor este fenômeno, basta observar o crescimento do Instagram Stories, TikTok e Twitch. De acordo com o modo de transmissão de informações e vincular ideias, a variedade de inovações tecnológicas avança. E isso do ponto de vista estrutural e, o que engloba o desenvolvimento de plataformas que seguem em constante mudança. Isso inclui a adesão de tecnologias como inteligência artificial (IA), machine learning (ML) e realidade virtual (VR) que continuam a crescer e ganhar popularidade.

Conteúdo em vídeo no local de trabalho

No ambiente de trabalho, eles são amplamente usados: dados recentes da PwC drevelaram que 86% dos executivos de negócios e tecnologia disseram que a IA será uma tecnologia mainstream em sua empresa. Portanto, sua adoção está transformando coletivamente o modo como o vídeo é produzido, distribuído e consumido. Além de o vídeo continuar a ser visto como a base das estratégias gerais de negócios de muitas organizações, e é preciso sempre estar atualizado.

Metaverso

O metaverso já está aqui. Um fluxo de vídeo generativo assistido por meio de telas de realidade mista já é possível. Com isso, no futuro a tecnologia seguirá como tendência e oferecer experiências mais imersivas e acessíveis. Consequentemente, as marcas precisam entender que agora, não no futuro, é a hora de aproveitar a tecnologia que já está disponível para fornecer aos usuários mídia imersiva e experiencial.

Criação de vídeo com tecnologia IA

Nos últimos cinco anos, a IA e ML avançaram. E à medida que os desenvolvedores realizaram mais melhorias, eles podem substituir o software tradicional. E alguns até já especulam que competirão com engenheiros de software ou especialistas em qualquer outro domínio do conhecimento. Porém, à medida que suas habilidades de escrever código aumentarem com o tempo.

Personalização facilitada

Hoje, os usuários estarem acostumados a ver vídeos em todos os lugares. Ou seja: no trabalho, em e-mails de marketing de seus varejistas, no aeroporto e em todos os canais de mídia social.

Por outro lado, algo que nem todos estão acostumados ainda é em relação ao vídeo personalizado. Ele vem ganhando força. Um exemplo é você receber um e-mail com uma versão animada sua interagindo com uma marca.

No futuro, os consumidores verão cada vez mais esses tipos de comunicação, o que trará uma mudança expressiva para as empresas.

Além disso, para atingir às gerações mais jovens, como a Geração Z, o conteúdo personalizado é essencial, pois esses consumidores passaram a esperar uma mídia que atenda às suas preferências, graças a algoritmos como o usado pelo feed “For You” do TikTok.

*Foto: Unsplash

Outras postagens

Postagens relacionadas

Últimas postagens

Unidades de conservação estadual: Tecnologia reforça monitoramento

Unidades de conservação estadual envolvem 85% do território preservado Atualmente, o estado do Acre está 85% preservado. Neste caso, a gestão prioriza o meio ambiente...

Vitamina D rejuvenesce a pele: Entenda se é possível

Vitamina D rejuvenesce a pele, esta é uma pergunta que tem vindo muito à tona em se tratando do universo da beleza; mas o...

Amostras de Marte: NASA reduz gastos com missão

Na segunda-feira (15), a NASA informou como serão os próximos passos da campanha Mars Sample Return, iniciada em 2021. Agora, a campanha vai passar...