CES 2024: o que esperar da maior feira de tecnologia do mundo

CES 2024: o que esperar da maior feira de tecnologia do mundo

CES 2024 tem entre os participantes do evento a Samsung, LG, Hyundai, Qualcomm; inteligência artificial deve dominar o evento

A Consumer Electronics Show (CES) 2024, a maior feira de tecnologia do mundo, começou na terça-feira (9) em Las Vegas (EUA). O evento reúne as principais empresas do setor para apresentar suas últimas novidades, e este ano não deve ser diferente.

CES 2024

Vale dizer que a inteligência artificial (IA) será o grande destaque da CES 2024, com a expectativa de que várias empresas apresentem novos produtos e serviços alimentados por IA.

Palestras

Algumas das principais palestras do evento, lideradas por gigantes da tecnologia como a Qualcomm e a Intel, discutirão a aplicação prática da IA na vida cotidiana, seu impacto nas experiências dos usuários e seu potencial para melhorar os resultados de negócios.

Exemplos de produtos e serviços alimentados por IA que podem ser anunciados na CES 2024:

  • Novos smartphones com assistentes virtuais aprimorados;
  • Novos carros autônomos com sistemas de direção inteligentes;
  • Novas TVs com recursos de IA para personalização e recomendação de conteúdo;
  • Novos dispositivos domésticos inteligentes com IA para automação e segurança.

Outras tendências

Metaverso: Esta edição tem a expectativa de que várias empresas apresentem novos produtos e serviços para o mundo virtual. 

Sustentabilidade: A sustentabilidade é outro tema com expectativa de que várias empresas apresentem novos produtos e serviços que contribuam para a redução do impacto ambiental. A Hyundai, por exemplo, anunciou que o hidrogênio desempenhará um papel proeminente nos seus esforços para se tornar neutra em carbono até 2050.

Casa inteligente: Apesar de não ser uma novidade, novos dispositivos são atualizados sempre, facilitando cada vez mais a vida doméstica. Prova disso é que são equipados com softwares de IA. Neste caso, a Ecovacs anunciou uma nova estação de limpeza Deebot X2 Combo tudo-em-um que combina seu robovac quadrado com um aspirador portátil para retocar pontos que não consegue alcançar. 

O aparelho foi apresentado em 2023 e ambos os aspiradores são conectados a uma estação de esvaziamento automático única, para que o usuário não precise esvaziar nenhum dos dispositivos.

TVs: A TV QD-OLED de terceira geração da Samsung, a nova S95D, possui uma tela antirreflexo que, segundo a empresa, que praticamente elimina quaisquer reflexos perceptíveis. Isso deve evitar distrações quando você estiver assistindo TV em um dia ensolarado e tentando aproveitar seu conteúdo.

Já a LG anunciou a OLED Signature T, uma TV com transparente.  Além de translúcida, a OLED T possui também um funcionamento quase completamente sem fios. O único cabo que se conecta diretamente ao produto é o de energia.

O que esperar para o futuro

Com base nas tendências vistas acima, possível prever que a CES 2024 será um evento repleto de novidades que vão moldar o futuro da tecnologia.

A IA, o metaverso e a sustentabilidade são apenas alguns dos temas que devem estar em destaque na feira.

No caso da IA, a ferramenta deve se tornar cada vez mais presente em nossas vidas, seja em tecnologias que já existem, como smartphones, notebooks, eletrodomésticos e carros autônomos, ou em novas tecnologias, como o metaverso.

*Foto: Reprodução/br.freepik.com/fotos-gratis/homem-tiro-medio-usando-oculos-vr_19265130

Outras postagens

Postagens relacionadas

Últimas postagens

Estrelas interrompem formação de planetas, segundo flagra de James Webb

Estrelas brilhantes parecem prejudicar a nebulosa de Órion Novas observações do telescópio James Webb sugerem que algumas estrelas brilhantes parecem prejudicar a formação de planetas...

Vinícola urbana em Pinheiros: Saiba como funciona

Vinícola urbana em Pinheiros funciona também como hub para reunir pessoas e democratizar o consumo do vinho Na esteira do processo de verticalização da cidade,...

Pix no cartão de crédito: Como funciona modalidade recente?

Pix no cartão de crédito é prático; mas tem riscos; possibilidade de pagamento pode levar o consumidor à inadimplência; entenda como Com a crescente popularidade,...