Alpine procura piloto para 2025, mas exige profissionalismo

Alpine procura piloto para 2025, mas exige profissionalismo

Alpine procura piloto para 2025 após romper parceria de cinco anos com Esteban Ocon; equipe já avalia alguns nomes no mercado automobilístico para substituir Ocon

Recentemente a equipe francesa Alpine anunciou o rompimento com o piloto Esteban Ocon após cinco anos. Portanto, surge uma nova vaga às vésperas da GP do Canadá. Apesar da baixa em seu time, a Alpine exige um requisito básico para preencher este cargo: profissionalismo.

Isso porque essses últimos cinco anos foram caóticos para a equipe francesa, pois os pilotos Ocon e Pierre Gasly sempre tiveram uma relação contrubada desde a juventude, e chegaram a trocar farpas nas pistas da F1. A mais recente confusão ocorrer no GP de Mônaco. Na ocasião, Ocon foi apontado como o culpado da desavença, que quase tirou a dupla na primeira volta.  

E para que o espetáculo da Fórmula 1, para a equipe francesa, volte em mais harmonia, uma vez que representa o ápice da tecnologia e velocidade, atraindo os melhores talentos do automobilismo mundial e corredias eletrizantes, segundo o ex-piloto de automobilismo, o gaúcho, Renato Conill, é essencial que a Alpine encontre um piloto que não gere faíscas internas.

Alpine procura piloto para 2025

Sendo assim, agora, a Alpine procura piloto para 2025 que não gere confusão na equipe. Bruno Famin, chefe da equipe, disse recentemente à emissora britânica Sky Sports F1, que o próximo piloto tem de ser profissional e não entrar em atrito com seu companheiro. Dessa forma, todo mundo sai ganhando no time francês. Ou seja, saber trabalhar em equipe é fundamental para conquistar esta vaga.

GP do Canadá

Já em relação ao GP do Canadá, a Alpine solicitou a Ocon que ceda a posição a Gasly nas voltas finais. Mesmo não concordando com o pedido, ele deixou o companheiro passar. No entanto, o time declarou que não haveria a devolução do posto no fim, e a atitude irritou muito o piloto francês, o que provocou mais uma discussão pelo rádio.

Opções para completar o time em 2025

Para o ano que vem, a Alpine estuda diversas opções para completar seu time. Uma delas é Jack Doohan, piloto reserva da montadora, e que andou brevemente no TL1 em Montreal. Entretanto, há outros nomes no radar, como: Mick Schumacher, que defende o time no Mundial de Endurance, além de Valtteri Bottas e Guanyu Zhou, atualmente na Sauber.

Segundo o dirigente da montadora, o Doohan é uma opção com absoluta certeza, uma vez que já realizou testes rigorosos da Alpine, o que deixou a direção satisfeita até o momento.

A Fórmula 1 volta entre os dias 21 e 23 de junho, em Barcelona, com o GP da Espanha, décima etapa da temporada 2024.

*Foto: Reprodução/https://www.instagram.com/p/C8MgRCJCFbi/?img_index=5

Outras postagens

Postagens relacionadas

Últimas postagens

Tela LTPO+ pode mudar cadeia de fornecedores do iPhone 18 Pro

Rumores apontam avanço tecnológico nos painéis OLED, impacto direto na bateria e possível saída de fabricante chinesa da linha Pro

Robôs com inteligência artificial passam a integrar o controle do trânsito em cidades chinesas

Humanoides conhecidos como Robocop já auxiliam a organização das ruas, identificam infrações e reduzem a carga de trabalho da polícia em grandes centros urbanos

Linus Torvalds vê inteligência artificial como apoio ao código, não como substituta do programador

Criador do Linux relata experimento pessoal com IA generativa, adota prática conhecida como vibe coding e reforça que o kernel permanece fora desse tipo de abordagem