Taiza Krueder dá dicas para empreendedores elevarem o nível do seu Hotel

Taiza Krueder

CEO do Clara Resorts, ela preza pela natureza e sustentabilidades em seus dois empreendimentos

Todo início de negócio requer entender bem o nicho de mercado e seu público alvo. E no ramo da hotelaria entender tudo isso é de extrema importância.

A seguir, Taiza Krueder, CEO do Clara Resorts, no interior de São Paulo, dá cinco dicas de como elevou seus negócios para pessoas que buscam descanso em meio à natureza, mas sem abrir mão do conforto.

Aliado a tudo isso, Taiza também é chef de cozinha, formada pela Ecolle Superieure de Cuisine Francaise de Paris Ferrandi. E com o objetivo de ensinar receitas acessíveis e variadas para diversos paladares, criou o canal Clara in Casa. Por lá, ela compartilha dicas e conhecimento.

Sendo assim, como CEO e chef de cozinha, a empresária reforça sua crença no setor de serviços e turismo no Brasil, gerando empregos e dando oportunidades a profissionais mais qualificados neste setor.

Como empreender no ramo hoteleiro

Em primeiro lugar, Taiza Krueder decidiu unir natureza e sustentabilidade no interior de São Paulo, através de dois empreendimentos: o Clara Ibiúna Resort e o Santa Clara Eco Resort Dourado, que ficam em Ibiúna e Dourado, respectivamente. Este último já é considerado um dos melhores hotéis do mundo, no quesito hospedagem para famílias de alto padrão.

Confira abaixo as cinco dicas de ouro de Taiza Krueder para quem está começando no ramo hoteleiro.

1 – ESG (Environmental, Social and Governance)

Após a pandemia de Covid-19, o mundo percebeu que não podia ser mais como antes e que a natureza é muito importante para nosso ecossistema. Pensando nisso, a CEO do grupo Santa Clara Resort foca suas operações e iniciativas pessoais na cultura ESG (em inglês: Environmental, social, and corporate governance e no português significa: Governança ambiental, social e corporativa). Ou seja, ela preza por práticas que valorizam a preservação do meio ambiente, consumo consciente de recursos e de responsabilidade social.

2 – Check in e Check out diferenciado

Ao colocar horários de chegada e partida que fogem do padrão, a CEO consegue atrair mais famílias, casais e outras pessoas. Isso porque o hóspede pode se programar melhor ao entrar no hotel e ao sair dele. Neste caso, ambos os empreendimentos optaram por fazer um check in às 18h, em que a pessoa já entra e descansa ou janta, por exemplo, para curtir muito o dia seguinte. E o check out é feito apenas às 15h, ou seja, mais tempo para dormir; ou acordar cedo e curtir o último dia de estadia e ainda dar tempo de almoçar para pegar a estrada bem alimentado.

Taiza Krueder comenta que pode parecer uma mudança pequena mas que o impacto na percepção dos hóspedes é muito positiva.

3 – Pensão completa

Taiza Krueder Gastronomia
Taiza Krueder e sua paixão pela gastronomia

Diferente da maioria dos hotéis que estamos acostumados por aí, a hospedagem no Clara Resorts preza por uma pensão completa. Portanto, já estão inclusas todas as refeições, com cardápios comandados pela própria Taiza.

Inclusive algumas receitas estão registradas em seu livro O sabor de compartilhar.

Ao todo são quatro refeições ao longo do dia: café da manhã, almoço, chá da tarde e jantar. Bebidas não alcoólicas também estão inclusas durante as refeições.

É uma forma estratégica de atrair as famílias com crianças pequenas, por exemplo, em que não precisam se preocupar com o que elas comerão após o café da manhã.

Além disso, neste caso, as crianças que participam das monitorias, comem com os monitores, que cuidam delas o dia todo, se assim for o desejo dos pais.

4 – Pulseirinha de consumo

Como a ideia de facilitar a vida dos hóspedes, o Clara Resorts entrega logo no check in uma pulseira de consumo. Por meio desse acessório a pessoa pode consumir o que quiser no intervalo das refeições, seja nos restaurantes ou nos bares, onde servem lanches, petiscos e drinks por um valor à parte.

Essa mesma pulseirinha é responsável por abrir e fechar seu quarto. Por fim, ela é devolvida na recepção na hora de fazer o check out e fazer algum acerto de consumação. Essa inovação, comenta Taiza Krueder, acrescenta muita praticidade, que é muito valorizado durante as férias pelos hóspedes.

5 – Acomodações

Taiza Krueder - Acomodações
Taiza Krueder em uma das acomodações do Clara Resorts

As acomodações de ambos os hotéis possui diversas opções que atendem famílias pequenas, grandes ou casais.

No Santa Clara Eco Resort, por exemplo, há mais de 15 opções diferentes de acomodações. Uma delas é a Suíte Vila do Lago (que comporta muito bem quatro pessoas), que fica em um prédio com vista para o lago e é incrível!

Ao todo são 30 suítes nesse prédio, algumas no térreo e outras no primeiro andar. Os quartos contêm ar condicionado, lavabo, TV com serviço de canais satélite, frigobar, produtos de higiene, etc. E há opções com varanda e banheira, consulte o site para saber todas as opções. 

A Conclusão de Taiza Krueder

É importante ter em mente que as experiências hoteleiras encantadoras vão muito além do simples ato de se hospedar em um quarto de hotel.

Elas se caracterizam por uma combinação de fatores, como atendimento personalizado, ambientes agradáveis e bem decorados, infraestrutura completa e atividades diferenciadas.

Quando todos esses elementos se juntam, é possível criar memórias inesquecíveis e transformar uma simples viagem em uma experiência única e marcante. Portanto, investir em proporcionar aos hóspedes momentos memoráveis é uma excelente estratégia para fidelizá-los e destacar-se no mercado hoteleiro.

As melhores experiências hoteleiras encantadoras são aquelas que conseguem transformar uma estadia comum em um momento mágico e inesquecível.

Outras postagens

Postagens relacionadas

Últimas postagens

Eleições de 2024: TSE debaterá regulamentação da IA

Questão nas Eleições de 2024 será discutida ao longo do primeiro trimestre O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) irá realizar ao longo do primeiro trimestre de...

Feira do Conhecimento 2023: Íris comemora 4 anos de ações voltadas à inovação

Feira do Conhecimento 2023 teve programação com uma série de painéis e mini palestras para fomentar temas relacionados à inovação no setor público O Íris...

Ciência brasileira está 21% mais relevante desde 1996

A ciência brasileira está cada vez mais relevante, quando se analisa o impacto acadêmico da produção científica nacional. Prova disso, é que entre os...