QR Codes em creche é grande aliada à preservação do meio ambiente na capital catarinense

QR Codes em creche

Com o propósito de pensar cada vez mais na preservação do meio ambiente, a diretora do Núcleo de Educação Infantil Municipal de Florianópolis Ingleses I, Samantha Gonzales, produziu um mural com códigos de barras bidimensionais, QR codes. Sendo assim, fica permitido o acesso às documentações, aos avisos e lembretes necessários aos pais e responsáveis.

QR Codes em creche

Por meio de QR Codes em creche, graças a um aplicativo de WhatsApp e também presencialmente. Sendo assim, as famílias são orientadas pelos profissionais da unidade sobre o modo que serão feitos os recados durante o ano letivo, além de explicar como utilizar essa tecnologia.

Como funciona

Basta apontar as câmeras dos smartphones para ler o QR code, que direciona para arquivos em formato de documento portátil, PDF, contendo informações, desde o cardápio do dia até Projeto Político Pedagógico (PPP). Portanto, tal iniciativa proporciona a redução do uso de papéis e gastos com impressões feitas diariamente.

Na opinião da diretora Samantha, as famílias estão sendo receptivas e parceiras na iniciativa.

“Estamos sempre buscando nos aproximar das mídias e da tecnologia, porque é um processo de formação que não atinge somente as crianças, mas suas famílias, a entender o futuro que queremos para o nosso planeta.”

Por fim, o secretário de Educação Municipal, Maurício Fernandes Pereira, complementa que o uso dos QR Codes ocorre em prol da inovação atrelada à prática pedagógica, que tem como base a sustentabilidade, a tecnologia e a formação integral para potencializar as diferentes dimensões humanas.

*Foto: Reprodução/Unsplash (Markus Winkler)

Outras postagens

Postagens relacionadas

Últimas postagens

Vitamina D rejuvenesce a pele: Entenda se é possível

Vitamina D rejuvenesce a pele, esta é uma pergunta que tem vindo muito à tona em se tratando do universo da beleza; mas o...

Amostras de Marte: NASA reduz gastos com missão

Na segunda-feira (15), a NASA informou como serão os próximos passos da campanha Mars Sample Return, iniciada em 2021. Agora, a campanha vai passar...

Conheça cultivar de uva própria para vinhos espumantes na Serra Gaúcha

Cultivar de uva própria resulta em uma boa produção A produção de vinhos é uma das atividades mais tradicionais na Região Sul do país. Entretanto,...