Parque de Inovação Tecnológica de SJC acontece hoje (2)

Parque de Inovação Tecnológica de SJC acontece hoje (2)

Parque de Inovação Tecnológica de SJC, ou “2ª Conexão Smart Solutions”, acontece em São José dos Campos (SP), e visa o debate do tema gestão de projetos; Brasil é o quarto país que mais demanda profissionais qualificados na área

Nesta terça-feira (2), vai ocorrer das 8h às 18h, um dos mais importantes eventos de conexão empresarial do ano com a participação de renomados especialistas, líderes e autoridades da RM Vale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Note) e do país. Trata-se da “2ª Conexão Smart Solutions”, no Parque de Inovação Tecnológica de São José dos Campos (PIT). Presença confirmada do vice-governador de São Paulo, Felicio Ramuth.

Parque de Inovação Tecnológica de SJC

Com uma segunda edição focada no tema “A importância da gestão de projetos para a economia”, o Parque de Inovação Tecnológica de SJC deve reunir cerca de 800 participantes, visando impulsionar soluções inteligentes para os setores público e privado. “Em qualquer área de atuação, desde engenharia até marketing ou finanças, dominar os princípios da gestão de projetos oferece um diferencial na sua carreira”, afirma o engenheiro Mário Trentim, fundador e CEO da ModernPMO, e moderador do evento.

Segundo Trentim, o estudo “Job Growth and Talent Gap” (2017/2027), elaborado pelo Project Management Institute (PMI), as empresas precisarão de aproximadamente 88 milhões de profissionais capacitados para a função, refletindo um crescimento de 33% da atividade ao longo dos próximos seis anos globalmente. “O Brasil é o quatro país que mais demanda profissionais qualificados na gestão de projetos”, ressalta.

Inovação tecnológica

Já para o coordenador do evento, Diego de Carvalho, que é vice-presidente da Nürnberg Messe Brasil, a 2ª Conexão Smart Solutions é uma ótima oportunidade para quem deseja estar na vanguarda da inovação tecnológica. “Um evento que proporcionará insights para melhorar a eficiência, alinhar projetos a objetivos estratégicos, desenvolver profissionais e, com certeza, fomentar a inovação”, afirma.

Programação

A recepção do Conexão Smart Solutions acontece a partir das 8h, seguida da abertura oficial com o vice-governador de São Paulo, Felicio Ramuth.

A partir das 9h, serão debatidos temas como a importância da gestão de projetos para a economia; certificação IPMA-Delta (Case Furnas); PMO como agente de mudança no setor público; como escolher metodologias e ferramentas de software; gestão de projetos públicos; e tendências, futuro e melhores práticas para escritórios de projetos (Wokshop).

SPEAKERS – Confira as lideranças participantes no evento: Adriana Cruz (SEFAZ RS), Margareth Carneiro (CIESP SJC), Raphael Albergarias (IPMA Brasil), Fabiano Porto (Instituto Regeneração Global), Pedro Yoshito Notitomi (CTI Renato Archer), Alexandra Gioso (CIESP SJC), Ernani Francisco (SENAI), Marco Marcelino (Serinews Intelligence Service) e Jeferson Cheriegate (PIT SJC). Moderador: Diego de Carvalho (Nürnberg Messe Brasil) e Mário Trentim (ModernPMO).

Certificação internacional

Além disso, o evento irá garantir gratuitamente a Certificação Internacional Project DPro, fornecida pela PM4NGOS – organização internacional que promove boas práticas em gestão de programas e projetos no setor de desenvolvimento–, para os participantes que realizarem os workshops e se matricularem no exame/prova até 5 de abril.

Todos os participantes receberão o Certificado de Participação ModernPMO – válido como comprovação de treinamento e desenvolvimento para profissionais dos setores público e privado.

Vale destacar que a segunda edição do Conexão Smart Solucions é uma iniciativa conjunta da Nürnberg Messe Brasil, Jovem Pan FM São José dos Campos e Modern PMO, contando com o patrocínio da Gecko Marketing, NIP BR e Digicon. Além disso, conta com o apoio essencial do Sebrae SP, Senai, Ciesp, Sinhores, Projeto Controls Expo, IPMA Brasil, Parque de Inovação Tecnológica SJC e das Prefeituras de São José dos Campos, Taubaté, Jacareí, Pindamonhangaba e Caraguatatuba.

INFORMAÇÕES E INGRESSOS – Mais informações sobre o evento, como programação e venda de ingressos, podem ser obtidas pelo site Conexão Smart Solutions.

Serviço

Conexão Smart Solutions
Data: 2 de abril/ 2024
Horário: das 8h00 às 18h
Local: Parque de Inovação Tecnológica de São José dos Campos (Estrada Dr. Altino Bondensan, número 500, Eugênio de Melo)

*Foto: Reprodução/https://br.freepik.com/fotos-gratis/designer-de-interiores-trabalhando-fora-do-escritorio_42110852.htm#fromView=search&page=1&position=16&uuid=a5c1a435-61cd-4e18-9644-3a9891634b7a

Outras postagens

Postagens relacionadas

Últimas postagens

Vitamina D rejuvenesce a pele: Entenda se é possível

Vitamina D rejuvenesce a pele, esta é uma pergunta que tem vindo muito à tona em se tratando do universo da beleza; mas o...

Amostras de Marte: NASA reduz gastos com missão

Na segunda-feira (15), a NASA informou como serão os próximos passos da campanha Mars Sample Return, iniciada em 2021. Agora, a campanha vai passar...

Conheça cultivar de uva própria para vinhos espumantes na Serra Gaúcha

Cultivar de uva própria resulta em uma boa produção A produção de vinhos é uma das atividades mais tradicionais na Região Sul do país. Entretanto,...