Notebooks de trabalho para comprar na Black Friday 2023: confira os 5 melhores

Notebooks de trabalho para comprar na Black Friday 2023: confira os 5 melhores

Notebooks de trabalho são essenciais após a popularização do home office

A Black Friday é importante para quem depende de aparelhos eletrônicos para trabalhar. Com a popularização do home office, e com profissionais altamente especializados adotando regime autônomo, a necessidade de atualizar setups de trabalho é cada vez mais frequente, e este período é uma excelente oportunidade para isso.

5 notebooks de trabalho para comprar na Black Friday 2023

Para ajudar você a fazer a melhor compra, recentemente o Canaltech listou 5 melhores notebooks de trabalho para diferentes necessidades. Por se tratar de notebooks profissionais, eles acabam sendo mais caros. Portanto, é importante saber exatamente quais demandas cada produto atende, garantindo que o investimento será bem direcionado.

Lista

1 – Acer Aspire 5 Spin: O melhor para designers

Em geral, profissionais de design costumam preferir tablets a notebooks por sua versatilidade, e o notebook 2 em 1 Acer Aspire 5 Spin mira justamente em atender a esses requisitos. Com tela de toque conversível, ele pode ser transformado em uma mesa digital para desenho, projetos e colorização.

Seu modelo ultrafino, compacto e leve oferece até 8 horas de autonomia de bateria e acompanha uma caneta Stylus capacitiva própria. Outra vantagem do Aspire 5 Spin é que ele conta com uma porta USB-C Thunderbolt 4 de até 10 Gbps, compatível com SSDs externos de alta velocidade – até 1000 MB/s.

2 – Dell XPS 13 Plus: O melhor ultracompacto

O Dell XPS 13 Plus é um dos melhores notebooks para quem precisa de um setup de trabalho extremamente rápido e com o máximo de portabilidade. O selo Intel Evo garante que o notebook ofereça bom desempenho, compatibilidade com Wi-Fi 6E ou superior, bordas ultrafinas, biometria, carregamento rápido e autonomia de bateria de, pelo menos, 9h de duração.

Ele é equipado com SSD de 1TB NVMe, e garante a um ultrafino de apenas 1,3 kg de armazenamento suficiente para dispensar drives externos. Além disso, conta com duas portas USB-C Thunderbolt 4 que permitem o uso de HUBs de alta velocidade. Outros dois pontos importantes do equipamento são sua tela 4K WVA sensível ao toque e o trackpad invisível de vidro, que deixa o design mais elegante e minimalista.

3 – ASUS Zenbook S 13 OLED: A melhor tela

Por sua vez, o ASUS Zenbook S 13 OLED é um dos notebooks mais finos e leves do mundo. Porém, seu principal diferencial é sua tela OLED. Com resolução de 2,8K (2800×1800) em proporção 16:10, ele é um dos únicos modelos do mundo que oferece 100% de cobertura de cores do padrão DCI-P3.

Tudo isso faz com que o ultrafino de 1 cm de perfil lateral, e pesando apenas 1 kg, garanta imagens ultrarrealistas, ideal para quem trabalha com edição e colorização de imagens. Também com selo Intel Evo, ele conta com duas portas Thunderbolt 4 e uma USB 3.2, todas compatíveis com SSDs externos com velocidades, além do SSD NVMe de 1 TB para salvar projetos em altíssima resolução.

4 – ASUS Zenbook 14x OLED: Ultraportátil de altíssimo desempenho

Já para quem precisa de um notebook com o máximo desempenho possível em formato ultracompacto, o ASUS Zenbook 14x é, sem dúvida, uma das melhores opções. Ele traz CPU Intel Core i9 de 13ª geração, 16 GB de memória RAM e SSD NVMe de 1 TB. Também traz o selo Intel Evo, sendo possível esperar uma excelente autonomia de bateria — são 10h30 de duração em rotina de trabalho no escritório. Além disso, também conta com a mesma tela OLED 16:10, com resolução 2,8K e fidelidade de cores de 100% DCI-P3.

Apesar de ser um pouco maior que o Zenbook S 13 OLED, ainda traz excelente portabilidade, com um chassi de 32 cm x 22,5 cm, 1,69 cm de espessura e apenas 1,5 kg, ideal para quem não abre mão do desempenho, mesmo em setups ultraportáteis.

5 – Avell ION A72: A melhor estação de trabalho móvel

Por fim, o Avell ION A72 é a definição de estação de trabalho móvel. A nova geração de noteboks Avell ION trazem processadores Intel Core de 13ª geração, até 32 GB de memória RAM DDR5 e gráficos dedicados Nvidia GeForce RTX 4070, ideal para cargas de trabalho pesadas, como renderizações 3D em Maya Autodesk, Autocad e softwares de arquitetura e engenharia.

A tela de 16 polegadas com resolução QuadHD 16:10 (2560×1600) possui taxas de atualização de 90Hz, oferecendo uma área de trabalho mais ampla para visualização dos projetos, ou mesmo muitas trilhas de edição para videomakers. O ION A72 traz de fábrica SSDs de 1TB com velocidades de até 5 GB/s e contam com slot M.2 adicional para expandir o armazenamento, pois projetos visuais costumam ser bem grandes.

Contudo, um diferencial importante deste modelo é que ele já acompanha licença original do Windows 11 Pro. Diferente da versão Home, o W11 Pro já oferece configurações mais avançadas para virtualização, com Hyper-V e modo sandbox, ideal para rodar máquinas virtuais. Isso faz deles uma excelente opção para programadores, com memória RAM e processamento suficiente para rodar compiladores sem engasgos, e com tempos bastante reduzidos.

*Foto: Reprodução/br.freepik.com/fotos-gratis/novo-laptop-equilibrando-com-agua_40408195

Outras postagens

Postagens relacionadas

Últimas postagens

5ª edição do Wine in Búzios vai até dia 9 de junho

Festival de vinhos ocorre na Praça Santos Dumont, no centro da cidade litorânea O tradicional festival de vinhos Wine in Búzios está em sua quinta...

Celeiro de startups: Brasília se torna berço da inovação no país

Celeiro de startups possui potencial para oferecer soluções tecnológicas transformadoras Recentemente, Brasília virou notícia por ser reconhecida como o berço da inovação no Brasil. Isso...

Inventário de imóvel: por onde começar?

A prática é obrigatória e pode ter consequências para quem descumprir esse processo O inventário existe para partilhar um imóvel deixado de herança, podendo ser...