Microsoft libera apps de sistema Android no Windows 11

Apps de sistema Android no Windows 11

Apps de sistema Android no Windows 11 está disponível para quem participa do Programa Windows Insider

Na quinta-feira (21), a Microsoft anunciou que o suporte para aplicativos do Android no Windows 11 já está disponível para quem participa do Programa Windows Insider e usuários do Canal Beta.

Apps de sistema Android no Windows 11

Os apps de sistema Android no Windows 11 é um dos mais esperados no novo sistema operacional, lançado oficialmente no começo deste mês. Por enquanto, a novidade só estará disponível para dispositivos elegíveis que possuam os processadores Intel, AMD e Qualcomm. E vale apenas nos Estados Unidos.

Além disso, o suporte para aplicativos do OS do Google foi um dos destaques da apresentação do Windows 11, ocorrido em junho, num evento da Microsoft. Segundo a empresa norte-americana, a execução de apps e jogos do Android ocorrerá no Windows 11 de modo “integrado, familiar e sem esforço”.

Funcionamento

Os aplicativos de sistema Android no Windows 11 vão funcionar como qualquer outro programa. Neste caso, os usuários poderão executar os apps lado a lado com o auxílio do recurso de organização de janelas do Windows 11. Em seguida, basta fixá-los na barra de tarefas ou no menu Iniciar e também terão a possibilidade de interagir com eles utilizando o mouse, uma tela sensível ao toque ou uma caneta como a Surface Pen.

Download para apenas 50 aplicativos

Por enquanto, o download está disponível para apenas 40 apps. Além disso, a seleção inicial contempla os jogos mobile Lords Mobile, June’s Journey e Coin Master, além do Kindle e aplicativos infantis como Lego Duplo World e Khan Academy Kids. É esperado que esse número aumente futuramente, beneficiando outros aplicativos e jogos populares no Android.

Distribuição dos apps de sistema Android no Windows 11

Além disso, a Amazon Appstore será a responsável pela distribuição dos aplicativos. A loja é voltada, especialmente, a tablets da linha Kindle Fire. Com isso, ela será integrada à Microsoft Store no Windows 11.

Para baixar os apps Android, basta ir até a Microsoft Store e acessar a lista dos títulos disponíveis, e clicar no link deles para a Amazon Appstore.

Outras regiões

Por enquanto, a empresa de tecnologia não divulgou quando outras regiões poderão testar a novidade. Hoje, só é possível testar apps Android no sistema Windows 11 pelo Canal Beta da Microsoft, com um computador localizado na região dos EUA e tendo uma conta na Amazon baseada nos EUA também.

*Foto: Unsplash

Outras postagens

Postagens relacionadas

Últimas postagens

Vitamina D rejuvenesce a pele: Entenda se é possível

Vitamina D rejuvenesce a pele, esta é uma pergunta que tem vindo muito à tona em se tratando do universo da beleza; mas o...

Amostras de Marte: NASA reduz gastos com missão

Na segunda-feira (15), a NASA informou como serão os próximos passos da campanha Mars Sample Return, iniciada em 2021. Agora, a campanha vai passar...

Conheça cultivar de uva própria para vinhos espumantes na Serra Gaúcha

Cultivar de uva própria resulta em uma boa produção A produção de vinhos é uma das atividades mais tradicionais na Região Sul do país. Entretanto,...