Lixo eletrônico: Prefeitura de Belém promove arrecadação

Lixo eletrônico: Prefeitura de Belém promove arrecadação

Lixo eletrônico inclui pilhas, notebooks, computadores, baterias, celulares, impressoras, ventiladores, entre outros; produtos foram arrecadados pela campanha da Semma e Instituto Descarte Correto na praça Batista Campos

Na última sexta-feira (8), ocorreu uma campanha de arrecadação de lixo eletrônico desenvolvida pela Prefeitura de Belem, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), em parceria com o Instituto Descarte Correto. A ação ocorreu na Praça Batista Campos e recebeu boa receptividade da população.

Arrecadação de lixo eletrônico em Belém

Além disso, a arrecadação de lixo eletrônico em Belém teve a adesão de boa parte da população. Sendo assim, os moradores levaram seus produtos eletrônicos que estavam acumulados em casa para o correto descarte na praça Batista Campos.

Segundo a moradora Raimunda Comesanha, a oportunidade do descarte corretor a deixou feliz em poder ajudar na campanha. “Esse material pode ser reaproveitado e servir para outras pessoas. Estavam em casa sem utilidade para mim, mas pode servir para outras pessoas e eu não sabia o que fazer com eles”, contou.

Educação ambiental

Além disso, a campanha de coleta de lixo eletrônico é um momento de conscientização e incentivo, que visa a participação em programas de logística reversa. Isso mostra que é possível reduzir a geração de resíduos, proteger o meio ambiente e ainda promover a economia circular.

José Estevão já faz a separação do lixo que produz em casa. “Esse material eletrônico estava entulhando lá em casa e eu não tenho coragem de jogar no lixo, então estava guardado, hoje estou entregando no local adequado”, informou.

Ponto itinerante

Para o coordenador do Instituto Descarte Correto, Leonardo Botelho, o ponto itinerante da praça Batista Campos foi muito bom e superou as expectativas. “O que mais chamou atenção foi a satisfação das pessoas ao deixar o lixo eletrônico no ponto de coleta”, afirmou.

A campanha continua

Os pontos de coleta da campanha são itinerantes. Na próxima sexta-feira, 15, a arrecadação será na praça Pet K9, localizada na Doca de Souza Franco.

Além dos pontos itinerantes de arrecadação do lixo eletrônico, há dois pontos fixos no Horto Municipal e no galpão do Instituto Descarte Correto, localizado na João Paulo, Nº1134. Os pontos fixos seguem recebendo em horário comercial material, como pilhas, notebooks, computadores, baterias, telefones celulares, impressoras, entre outros produtos eletrônicos.

*Foto: Reprodução/br.freepik.com/fotos-gratis/variedade-de-objetos-despejados-sujos_15175107

Outras postagens

Postagens relacionadas

Últimas postagens

Murillo Vianna retorna à gestora Angra Partners

O executivo, que já operou em casos de reestruturação, chega para fortalecer a área de venture capital da empresa No último mês, segundo informações apuradas...

Renato Conill comenta as principais categorias do automobilismo

O ex-piloto gaúcho comenta as divisões do esporte e sua variedade de experiências para pilotos e fãs Segundo o estatuto da Confederação Brasileira de Automobilismo...

Casa inteligente: como ter uma a partir de 5 produtos

Casa inteligente pode contar com itens como Alexa, lâmpada inteligente, e muito mais; confira a lista completa Atualmente, a tecnologia torna-se cada vez mais presente...