Maior feira latino-americana de inovação industrial ocorre em outubro     

Maior feira latino-americana de inovação industrial ocorre em outubro

Feira latino-americana de inovação industrial conta com participação da cidade de Santa Maria; Mercopar já confirmou a presença de 14 empresas

Pelo segundo ano consecutivo, o mês de outubro cumprirá uma agenda importante para o desenvolvimento econômico de Santa Maria. Uma ação articulada pela Prefeitura Municipal, o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico (SIMMMAE) e o Sebrae RS, irá levar um grupo de 14 empresas para prospectar novos mercados apresentando suas soluções para o setor na Mercopar, maior feira de inovação industrial da América Latina, que ocorre de 17 a 20 de outubro, em Caxias do Sul.

Feira latino-americana de inovação industrial

Com 200 metros quadrados, o estande coletivo é um dos maiores da feira de inovação e será uma das principais vitrines de soluções do Pavilhão 2 do Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva. Segundo secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ticiana Fontana: “Atendemos uma demanda da indústria local. E, a partir da experiência de 2022, que resultou em visibilidade, novos contatos e negócios, investimentos na ampliação do espaço de Santa Maria e estamos levando mais empresas locais para ‘sair da caixa’ e mostrar seus potenciais, prospectar e ampliar mercados”.

Empresas

A comitiva reúne empresas dos setores metalmecânico, energia, tecnologia de hardware e software, telecomunicações, irrigação e de produtos e serviços para a indústria.

São elas:

  • Sampatricio – Sistemas de Irrigação
  • Facas Coqueiro
  • Cefas Portas
  • Metalúrgica Cofelma
  • Desinservice Desinsetizadora
  • Uniluz Tecnologia Elétrica 
  • VBR Telecom
  • Megaged
  • Plurimetal
  • Spall Tecnologia Industrial
  • TCS Indústria Metalúrgica
  • RJM Nobreaks
  • Lokarseg

Setor metalmecânico

Hoje, a Mercopar é a principal agenda do setor metalmecânico para as empresas santa-marienses. Para Julio Carlos Cardoso Kirchhof, presidente do SIMMMAE:

“A Mercopar é hoje a principal agenda do setor metalmecânico para as empresas santa-marienses. Estar presente na feira é uma forma de oportunizar que elas se desenvolvam e, principalmente, se conectem com novos clientes e fornecedores em busca de novas oportunidades de mercado.”

Expansão

Pensando em expandir mais a atuação de sua empresa em nível nacional, Rogério Eudes Lourenço dos Santos, da RJM Nobreaks, retorna à Mercopar neste ano. Hoje, essa fatia de mercado corresponde a 10% da sua receita, oriunda de clientes de estados como Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

“A experiência em 2022 foi muito boa, com muitas prospecções de negócios. É uma oportunidade muito boa para fortalecer a nossa marca e nos apresentar a novos mercados.”

Com 30 anos de mercado, a RJM é especializada na fabricação, venda e manutenção de nobreaks para empresas de pequeno, médio e grande porte.

Mercopar 2023

Promovida pelo Sebrae RS e pela Fiergs, a Mercopar chega a sua 32ª edição de 17 a 20 de outubro, no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul. Em 2022, a maior feira de inovação industrial da América Latina reuniu 512 expositores e gerou um número recorde de R$ 430 milhões em negócios, um crescimento de 77% em relação ao ano anterior. Foram mais de 35 mil visitantes e mais de 200 horas de conteúdo durante os quatro dias do evento.

O evento é destinado à geração de negócios e promoção de conteúdo de segmentos como metalmecânico, tecnologia da informação, energia e meio ambiente, borracha, automação industrial, plástico, eletroeletrônico, movimentação e armazenagem.

*Foto: Reprodução/br.freepik.com/fotos-gratis/pessoa-que-usa-a-ferramenta-ai-no-trabalho_60357552

Outras postagens

Postagens relacionadas

Últimas postagens

Murillo Vianna retorna à gestora Angra Partners

O executivo, que já operou em casos de reestruturação, chega para fortalecer a área de venture capital da empresa No último mês, segundo informações apuradas...

Vinícola urbana de Florença se destaca por sua liderança feminina

Vinícola urbana de Florença é a primeira neste segmento na região; conheça mais sobre o empreendimento da cidade italiana Uma das cidades mais importantes da...

Renato Conill comenta as principais categorias do automobilismo

O ex-piloto gaúcho comenta as divisões do esporte e sua variedade de experiências para pilotos e fãs Segundo o estatuto da Confederação Brasileira de Automobilismo...