Grande mudança no PIX: Banco Central confirma novidade

Grande mudança no PIX: Banco Central confirma novidade

Grande mudança no PIX deixa brasileiros contando os dias para saber o que virá por aí

Com mais uma novidade chegando, é preciso lembrar que o Banco Central do Brasil é uma autarquia federal autônoma, integrante do Sistema Financeiro Nacional. Portanto, a instituição não possui vinculação a Ministério.

Grande mudança no PIX

Sendo assim, a população brasileira precisa tomar conhecimento em relação à confirmação do Banco Central sobre uma grande mudança no PIX. E tudo isso já deixou todos os brasileiros contando os dias para poder aproveitar essa novidade.

Além disso, vale destacar que o PIX, assim como previu recentemente o ex-VP de TI e digital da Caixa Econômica Federal, Cláudio Salituro, é um divisor de águas para o sistema financeiro.

Por se tratar de um modo de transferência monetária instantânea e de pagamento eletrônico instantâneo em real brasileiro, oferecido pelo Banco Central, o PIX é uma transação permitida aos clientes 24h por dia, sendo o mais usado recente meio de pagamento do Sistema de Pagamentos Brasileiro.

Compras com crédito via PIX

De acordo com notícia já divulgada pelo portal Agência Brasil, o consumidor agora poderá fazer compras com crédito via PIX. Além disso, o Banco Central também promete um aplicativo para centralizar produtos bancários.

Declaração de Roberto Campos Neto

Por fim, o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, explicou melhor sobre a mudança, durante um evento em Curitiba promovido pela Associação Comercial do Paraná:

“Você vai juntar o Pix e outros produtos, lembrando que você vai poder começar a poder fazer crédito no Pix, então, em algum momento, no futuro, você não precisará ter cartão de crédito, poderá fazer tudo no Pix.”

*Foto: Reprodução/br.freepik.com/fotos-gratis/fechar-pessoas-usando-smartphones_23494079

Outras postagens

Postagens relacionadas

Últimas postagens

5G no Ceará: Brisanet investe mais de R$ 1 bilhão

5G no Ceará fará parte dos 1.797 municípios do Nordeste com a tecnologia até 2030, por meio da Brisanet Na manhã de ontem (25), a...

Advogado comenta o impacto da IA na área tributária

De acordo com Renan Lemos Villela, apesar dos riscos, os avanços tecnológicos podem reduzir custos e aumentar a eficiência do setor O debate sobre o...

Mercado de energia: Como as gigantes da tecnologia contribuem?

Mercado de energia reflete, entre outros quesitos, que asempresas Google e Microsoft são as maiores consumidoras uma vez que apostam em novas fontes para...