Galaxy AI: Como será atuação em produtos de casa inteligente

Galaxy AI: Como será atuação em produtos de casa inteligente

Galaxy AI deve chegar a mais dispositivos da Samsung nos próximos meses; confira

Recentemente, a marca sul-coreana Samsung, que conta com linha de eletrônicos e eletrodomésticos, anunciou um conjunto de recursos de Inteligência Artificial (IA) Galaxy AI que deve chegar a mais dispositivos da Sempresa nos próximos meses. O objetivo é agregar os itens do ecossistema SmartThings, o que inclui dispositivos de casa inteligente.

Galaxy AI

Como já dito acima, os recursos do Galaxy AI devem estar presentes em produtos como: fogões, geladeiras e máquinas de lavar, nos grandes modelos de linguagem (LLM), para além dos celulares.

Apesar de ainda não terem anunciado como a IA atuará em cada um dos itens de cozinha e lavanderia da Samsung, já existe a expectativa de que recebam funções extras com integração à assistente virtual Bixby.

Portanto, os eletrodomésticos conseguiriam atender a comandos de voz de modo mais inteligente e responsivo. Tudo isso deve considerar aspectos como hora do dia, quantidade e tipos de alimentos envolvidos, e de características de roupas, referentes às máquinas de lavar e secar.

Respostas mais personalizadas

O Galaxy AI também deve gerar respostas mais personalizadas, a partir de alternativas adaptadas para a rotina das pessoas que forem utilizá-lo. Neste caso, os itens teriam a capacidade de recordar ao usuário conversas anteriores com a finalidade de ajustar usos e aplicações futuras. Outras funcionalidades da ferramenta também incluem serviços de tradução em tempo real e geração de texto por IA.

Processamento

Já em relação ao processamento, em vez de ocorrer em nuvem, ele seria feito de forma local. Isso configura a possibilidade de duas vantagens. São elas: aumentar os níveis de privacidade das informações; e gerar respostas mais ágeis.

Casa Smart

Atualmente, a Samsung já conta com uma linha de produtos bem integrados à casa smart. É o caso da geladeira Family Hub, que possui uma tela de 32 polegadas para interação, além da lava e seca Bespoke AI Laundry Hub, que utiliza a inteligência artificial para gerenciar os ciclos e poupar insumos como água e sabão.

Estimativas para 2025

Por fim, estimativas indicam que em torno de 20 milhões de produtos já estejam conectados ao sistema SmartThings no mundo todo. Para o ano de 2025, é esperado que este número cresça, passando para 30 milhões.

*Foto: Reprodução/https://br.freepik.com/fotos-gratis/pessoa-mostrando-sua-casa-usando-seu-smartphone_230268726.htm#fromView=search&page=1&position=10&uuid=97dd2862-c256-4dff-92be-8db7b469da47

Outras postagens

Postagens relacionadas

Últimas postagens

Conselho Federal de Medicina prepara resolução para regulamentar IA na medicina

Conselho avança na elaboração de regras para uso seguro e ético de tecnologias emergentes em saúde

Brasileira viraliza ao explicar riscos da inteligência artificial nas redes sociais

Catharina Doria transforma conteúdo educativo em sucesso e alerta: “As pessoas estão perdidas”

Hans Dohmann antecipa as mudanças que vão redesenhar o cuidado em saúde na próxima década

Doutor em Ciências da Saúde, Hans Dohmann comenta as tendências e inovações que transformarão a forma de cuidar da população nos próximos 10 anos