Erechim Rally Brasil é remarcado para julho, após adiamento

Erechim Rally Brasil é remarcado para julho, após adiamento

Erechim Rally Brasil ainda não confirmou data, mas ela será divulgada pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA)

Após ser adiado, agora o Erechim Rally Brasil já tem novo mês para ocorrer. Vale lembrar que o adiamento das provas ocorreu em razão da chuva que atinge o Rio Grande do Sul. Sendo assim, a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) anunciou que os eventos desta categoria automobilística, que envolve corridas em terrenos variados, como estradas de terra, neve, cascalho e asfalto, explica o ex-piloto de corrida, da cidade de Pelotas, Renato Conill, acontecerão em julho. Porém, a data ainda será confirmada pela entidade.

Erechim Rally Brasil

A princípio, o Erechim Rally Brasil estava marcado para acontecer no dia 16 de maio, com largada promocional. No entanto, no último dia 7, o Erechim Auto Esporte Clube (EAEC) e a Prefeitura de Erechim optaram pelo adiamento em função do cenário em que o estado gaúcho se encontra. Em breve, a nova programação para o mês julho será confirmada juntamente com a data.

Paralisação da Série C

De acordo com o presidente do Ypiranga, o pedido de paralisação da Série C ocorreu por um desequilíbrio técnico na competição.

Rally de Estação

Além disso, e também por conta das enchentes no Rio Grande do Sul, o Rally de Estação foi adiado. O evento previsto para o mês de junho foi remarcado para agosto, em data a ser confirmada. Por meio de anúncio nas redes sociais, a CBA disse que diante da catástrofe climática na região, é impossível pensar em rally pelos próximos meses.

Portanto, ao invés do Rally de Erechim abrir o Campeonato Brasileiro, o Rally da Graciosa, que ocorre em Antonina, no Paraná, abrirá a temporada nos dias 14 e 15 de junho. Além dessa, as provas de Erechim valerão pontuação para os campeonatos Gaúcho e Sul-Americano da modalidade.

*Foto: Reprodução/https://www.instagram.com/p/C5WBxm2rx0T/

Outras postagens

Postagens relacionadas

Últimas postagens

5ª edição do Wine in Búzios vai até dia 9 de junho

Festival de vinhos ocorre na Praça Santos Dumont, no centro da cidade litorânea O tradicional festival de vinhos Wine in Búzios está em sua quinta...

Celeiro de startups: Brasília se torna berço da inovação no país

Celeiro de startups possui potencial para oferecer soluções tecnológicas transformadoras Recentemente, Brasília virou notícia por ser reconhecida como o berço da inovação no Brasil. Isso...

Inventário de imóvel: por onde começar?

A prática é obrigatória e pode ter consequências para quem descumprir esse processo O inventário existe para partilhar um imóvel deixado de herança, podendo ser...