Centro de Inovação de Cianorte é credenciado ao SEPARTEC

Centro de Inovação de Cianorte é credenciado ao SEPARTEC

O Centro de Inovação de Cianorte, em Minas Gerais está apto a acessar recursos públicos para promover projetos de empreendedorismo transformadores que atendam a comunidade. Ele está em parceria com o NIT, da Faculdade UMFG.

Centro de Inovação de Cianorte

Sendo assim, dois ambientes cianortenses conquistaram no último dia 10 o credenciamento junto ao Sistema Estadual de Parques Tecnológicos (SEPARTEC). São eles: o Núcleo de Inovação e Tecnologia (NIT), da Faculdade UMFG, e o Centro de Inovação de Cianorte, gestado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, da Prefeitura. A informação foi publicada no edital nº 010/2023-SETI-SEI-SEFA, do Governo do Estado.

Credenciamento

Além disso, o credenciamento permite a esses ambientes o acesso a recursos públicos no contexto da Política Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, por meio de projetos de empreendedorismo disruptivos que atendam a comunidade.

E também cria um ecossistema de colaboração, reconhecimento e fortalecimento dos espaços que contribuem mutuamente para a construção de um futuro mais desenvolvido para a região.

Experiência memorável

O Prof. Me. Willian Pelissari, que é o coordenador do NIT e escreveu o projeto, destaca que o ingresso nesse ecossistema se trata de uma experiência memorável para a instituição. “Esta conquista favorece conexões entre diversos atores dos ecossistemas de inovação e impulsionam o desenvolvimento tecnológico e econômico para o município, região, estado e seus cidadãos”, comenta.

Parcerias

Pelissari reforça ainda que a o credenciamento colocará o ambiente de inovação em parceria com o Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI), da Secretaria da Inovação, Modernização e Transformação Digital (SEI) e da Secretaria da Fazenda (SEFA). “Temos muito a aprender e evoluir com esses parceiros”, concluiu.

Certificado

Os dois ambientes receberão o certificado de credenciamento em sessão solene. O evento contará com a presença dos secretários e do governador do Paraná, durante o 5º Encontro Estadual de Parques Tecnológicos, programado para os dias 21 e 22 de novembro de 2023, em Guarapuava.

*Foto: Reprodução/br.freepik.com/fotos-gratis/flor-jardim-de-cupula-e-estufa-floresta-para-viagens_4011588

Outras postagens

Postagens relacionadas

Últimas postagens

Murillo Vianna retorna à gestora Angra Partners

O executivo, que já operou em casos de reestruturação, chega para fortalecer a área de venture capital da empresa No último mês, segundo informações apuradas...

Vinícola urbana de Florença se destaca por sua liderança feminina

Vinícola urbana de Florença é a primeira neste segmento na região; conheça mais sobre o empreendimento da cidade italiana Uma das cidades mais importantes da...

Renato Conill comenta as principais categorias do automobilismo

O ex-piloto gaúcho comenta as divisões do esporte e sua variedade de experiências para pilotos e fãs Segundo o estatuto da Confederação Brasileira de Automobilismo...