Soluções limpas para o meio ambiente: saiba mais

Soluções limpas

Soluções limpas dizem respeito a como o planeta está sendo tratado atualmente em nome do progresso e desenvolvimento econômico

Como diz Ailton Krenak: “Os humanos se distanciaram da Terra como um filho que tem vergonha da mãe”. E segundo esta realidade, em nome do progresso e do desenvolvimento econômico, vemos uma profunda transformação no planeta Terra em geral. É o que diz Nelson Beiró, Administrador global da Geocontrole.

Soluções limpas para o meio ambiente

Sendo assim, hoje é de vital importância termos soluções limpas para o meio ambiente. Isso porque é indiscutível que enfrentamos graves danos ambientais que podem ser irreversíveis. Consequentemente, eles ameaçam a sustentabilidade futura do nosso planeta.

Portanto, cada terá que refletir, e a sociedade em geral assumirem a responsabilidade de tornar o mundo mais sustentável e ecologicamente mais correto para o bem-estar das gerações futuras. Em suma, é cada um se perguntar quais as consequências que podem vir por aí.

Emissão de gases de efeito estufa

Neste caso, é como é vista a emissão de gases de efeito estufa no planeta Terra. Atrelado a isso está as profundas alterações nas vidas das pessoas pós-pandemia. E também diz respeito a como a humanidade assistirá nas próximas décadas a neutralidade carbônica e a eliminação de gases de efeito estufa.

Empresas do setor

Porém, hoje há empresas que se preocupam com o futuro do planeta e criam soluções. É o caso da Geocontrole que não medem esforços. Eles têm a consciência de que as ações e medidas da empresa podem refletir na melhoria do meio ambiente e da sustentabilidade do mundo.

Além disso, na engenharia geotécnica e na engenharia de fundações será necessário seguir este caminho: buscar soluções mais limpas e menos evasivas, que minimizem o impacto no meio ambiente nos projetos e nas obras. Recentemente, como resultado da parceira entre a Geocontrole e a Paalupiste, foi criada a Rotopile, empresa especializada na fabricação, comercialização e desenvolvimento de projetos de fundações com recurso a estacas helicoidais.

Por fim, Beiró fala que se trata de uma “solução de fundações de fácil e rápida execução, com um largo espectro de aplicações, cuja principal vantagem é sem dúvida o fato de dispensar o uso de produtos como betão (concreto) ou cimento, e portanto com uma menor pegada de carbono”.

*Foto: Reprodução

Outras postagens

Postagens relacionadas

Últimas postagens

Murillo Vianna retorna à gestora Angra Partners

O executivo, que já operou em casos de reestruturação, chega para fortalecer a área de venture capital da empresa No último mês, segundo informações apuradas...

Vinícola urbana de Florença se destaca por sua liderança feminina

Vinícola urbana de Florença é a primeira neste segmento na região; conheça mais sobre o empreendimento da cidade italiana Uma das cidades mais importantes da...

Renato Conill comenta as principais categorias do automobilismo

O ex-piloto gaúcho comenta as divisões do esporte e sua variedade de experiências para pilotos e fãs Segundo o estatuto da Confederação Brasileira de Automobilismo...