IA generativa da SAP é adotada pelo Mercado Livre

IA generativa da SAP é adotada pelo Mercado Livre

A IA generativa da SAP SAP e o Mercado Livre firmaram um acordo de colaboração para acelerar a adoção de casos de Inteligência Artificial (IA) Generativa. O acordo prevê o uso do SAP Business Technology Platform (BTP) sobre as demais soluções da SAP já implementadas (SAP S/4HANA, SAP Ariba e SAP SuccessFactors) na empresa de comércio eletrônico. Sendo assim, a tecnologia será adotada como plataforma digital de preferência para planos de integração, extensão e inovação.

IA generativa da SAP

Segundo as empresas, o BPT reúne dados e funções analíticas, inteligência artificial, desenvolvimento de aplicativos, automação e integração em ambiente unificado. A partir da IA generativa da SAP, o Mercado Livre passará a ser um colaborador estratégico para a SAP na implementação concreta dessa tecnologia emergente.

De acordo com Matheus Souza, diretor de inovação da SAP para América Latina e Caribe:

“O negócio do Mercado Livre é o cenário perfeito para maximizar o valor da IA e compreender a fundo os impactos nas indústrias e assim levá-los a um nível mais alto.”

Ele diz ainda que trata-de de um trabalho para essa finalidade, no qual o principal valor da tecnologia estará vinculado ao que o negócio pede em cada momento.

Sobre a IA Generativa

A IA Generativa é uma das classes de IA com maior potencial para produzir impactos nas empresas. A tecnologia aceita gerar novos dados a partir de dados existentes que podem ser utilizados em diversas aplicações, como personalização de produtos e serviços, detecção de fraudes ou produção de conteúdo criativo, entre muitas outras, movimentando bastante este tipo de mercado.

Entre as opções que já estão sendo analisadas pelas partes, destacam-se algumas iniciativas para compreender e antecipar cenários financeiros, elevar a produtividade dos processos de auditoria e aprimorar a experiência dos colaboradores em áreas como desenvolvimento de carreira e recrutamento.

Parceria tecnológica

Por fim, Alejandro Bonsignore, gerente sênior de finanças e sistemas do Mercado Livre e presidente da Associação de Usuários da SAP (ASUG) na Argentina diz que, com o projeto de coinovação, a empresa dá mais um passo no modelo de ‘parceiro tecnológico’ e senta em uma mesma mesa para projetar um plano conjunto de exploração dos meios pelos quais a IA Generativa poderá analisar o enorme volume de dados do marketplace e impactar o mapa de inovação da empresa.

*Foto: Reprodução/https://br.freepik.com/fotos-gratis/pessoa-usando-laptop-usando-inteligencia-artificial-para-gerar-imagens_74211779.htm#query=IA%20generativa&position=12&from_view=search&track=ais&uuid=24893ad3-509d-4fcd-8723-ba6d9782fc7b

Outras postagens

Postagens relacionadas

Últimas postagens

5ª edição do Wine in Búzios vai até dia 9 de junho

Festival de vinhos ocorre na Praça Santos Dumont, no centro da cidade litorânea O tradicional festival de vinhos Wine in Búzios está em sua quinta...

Celeiro de startups: Brasília se torna berço da inovação no país

Celeiro de startups possui potencial para oferecer soluções tecnológicas transformadoras Recentemente, Brasília virou notícia por ser reconhecida como o berço da inovação no Brasil. Isso...

Inventário de imóvel: por onde começar?

A prática é obrigatória e pode ter consequências para quem descumprir esse processo O inventário existe para partilhar um imóvel deixado de herança, podendo ser...