Bahia Farm Show: maior feira de tecnologia agrícola do Norte e Nordeste será em junho

Bahia Farm Show

Bahia Farm Show já está em sua 17ª edição e terá aproximadamente 20% das 410 empresas expositoras confirmadas como estreantes

A Bahia Farm Show 2023 está pronta para apresentar uma ampla gama de produtos e marcas que farão sua estreia na feira de inovação agrícola, com o objetivo de fechar negócios de sucesso. Com todos os espaços comerciais vendidos, a 17ª edição do evento, que ocorrerá de 6 a 10 de junho, terá aproximadamente 20% das 410 empresas expositoras confirmadas como estreantes.

Segundo o diretor executivo da Bahia Farm Show, Alan Malinski, em relação à 17ª edição do evento:

“Esses agentes financeiros são um forte elo entre os produtores rurais e as empresas expositores que comercializam as melhores tecnologias, e que vem possibilitando crescimentos recordes de produtividade na produção agrícola baiana, e de toda a área de abrangência do Matopiba, que incluem também os estados do Maranhão, Tocantins e Piauí.”

Bahia Farm Show

Além disso, a expectativa da organização é de que mais de 100 mil pessoas visitem o complexo Bahia Farm Show durante os cinco dias do evento para conferir as últimas novidades tecnológicas associadas ao setor agrícola, incluindo maquinário e equipamentos agrícolas, sementes, defensivos e fertilizantes, veículos, aviões, irrigação, energia renovável, softwares e equipamentos de informação em tempo real, entre outros.

Desenvolvimento social

Como vetor de crescimento, o evento também se preocupa com o desenvolvimento social, ao implementar o Ingresso Solidário, revertendo parte da renda dos ingressos da entrada na feira para o Hospital do Oeste, maior unidade de urgência e emergência do Oeste da Bahia.

Evolução

Um comparativo entre a primeira edição, em 2008, (considerando que em edições anteriores a este ano o evento utilizava outro nome por ser franquia), com a edição de 2022, reflete a grandiosidade que a feira atingiu. A área ocupada passou de 60 mil para os atuais 215 mil metros quadrados. O número de visitantes dos 26 mil já ultrapassou 101 mil, em 2022, durante os cinco dias de evento. Em 2008 o volume de negócios fechados foi de R$ 250 milhões, já na edição 2022 atingiu a marca histórica de R$ 7,9 bilhões.

Organização

De acordo com Odacil Ranzi, presidente da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), entidade organizadora da feira:

“Três meses antes do início da feira, já tivemos 100% da nossa área comercializada, aumentamos o número de empresas participantes, e estamos ampliando em 15% a área de todo o complexo, para garantir maior conforto e segurança para que expositores e visitantes tenham a melhor experiência para fechar bons negócios, conhecer as novidades do setor, ou simplesmente, ter uma experiência agradável com famílias, amigos e clientes, ao passear entre os estandes e conhecer mais sobre o mundo tecnológico que envolve o nosso agronegócio baiano.”

Atualmente, a Farm Show é considerada a maior feira de tecnologia agrícola e de negócios do Norte e Nordeste. E também está entre as três maiores do Brasil em volume de negócios. O evento é organizado pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), com o apoio da Abapa, Fundação Bahia e Assomiba. Por fim, alguns patrocinadores já confirmados incluem: Banco do Brasil, Banco Original, Banco do Nordeste, Bradesco, Desenbahia, Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães, Santander, Sicredi, Sicoob, Senar/FAEB e WP Agro Empresarial.

*Foto: Reprodução/Flickr (KOBRA AGRICOLA)

Outras postagens

Postagens relacionadas

Últimas postagens

Murillo Vianna retorna à gestora Angra Partners

O executivo, que já operou em casos de reestruturação, chega para fortalecer a área de venture capital da empresa No último mês, segundo informações apuradas...

Vinícola urbana de Florença se destaca por sua liderança feminina

Vinícola urbana de Florença é a primeira neste segmento na região; conheça mais sobre o empreendimento da cidade italiana Uma das cidades mais importantes da...

Renato Conill comenta as principais categorias do automobilismo

O ex-piloto gaúcho comenta as divisões do esporte e sua variedade de experiências para pilotos e fãs Segundo o estatuto da Confederação Brasileira de Automobilismo...