GP do Brasil: Presença de argentino aumenta procura por ingressos

GP do Brasil: Presença de argentino aumenta procura por ingressos

GP do Brasil ocorre em 3 de novembro, com presença do piloto que assumiu posto na Williams após saída de Logan Sargeant; antes, haverá GP italiano neste domingo (1/9)

A Argentina retorna ao grid da Fórmula 1 depois de 23 anos. Este feito deve-se à presença do piloto Franco Colapinto, de 21 anos, que fez história ao ingressar na Williams. A estreia de Colapinto no Grande Prêmio da Itália, no próximo domingo (1/9), marca um grande momento, uma vez que o país volta a ter um representante na categoria desde Gastón Mazzacane, em 2001.

GP do Brasil com presença argentina

Além disso, a entrada de Colapinto na F1 teve um efeito cascata, particularmente notável no GB do Brasil, que vai acontecer em novembro, e já registra um aumento expressivo na procura por ingressos. Por se tratar da categoria mais popular e de prestígio do automobilismo, como diz o ex-piloto gaúcho, Renato Conill, a prova em solo brasileiro promete atrair muitos fãs.

De acordo com fontes do setor, a demanda por ingressos aumentou significativamente depois da estreia de Colapinto, principalmente entre os fãs argentinos. Vale lembrar a comunidade argentina é conhecida por sua paixão esportiva, e o sucesso do piloto despertou um renovado interesse pela Fórmula 1 na região.

Consultas aos ingressos

A direção da empresa de turismo Infinitas Eventos, que acompanha a mobilização para o GP do Brasil, revela que o público argentino cresceu em mais de 130% nas consultas e compras de ingressos para o GP brasileiro. Tal aumento corresponde a uma nova geração de fãs do automobilismo argentino.

Entrada de Franco Colapinto

Franco Colapinto assumiu a vaga na Williams depois da saída do norte-americano Logan Sargeant. O argentino é membro da Academia de Pilotos da Williams e titular da MP Motorsport na Fórmula 2.

O GP do Brasil de Fórmula 1 vai acontecer no dia 3 de novembro no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Fonte: Foto de alexkoral na Freepik

Outras postagens

Postagens relacionadas

Últimas postagens

Conselho Federal de Medicina prepara resolução para regulamentar IA na medicina

Conselho avança na elaboração de regras para uso seguro e ético de tecnologias emergentes em saúde

Brasileira viraliza ao explicar riscos da inteligência artificial nas redes sociais

Catharina Doria transforma conteúdo educativo em sucesso e alerta: “As pessoas estão perdidas”

Hans Dohmann antecipa as mudanças que vão redesenhar o cuidado em saúde na próxima década

Doutor em Ciências da Saúde, Hans Dohmann comenta as tendências e inovações que transformarão a forma de cuidar da população nos próximos 10 anos