Pacientes com Parkinson: Pesquisa da USP promove tratamento com laser

Pacientes com Parkinson: Pesquisa da USP promove tratamento com laser

Pacientes com Parkinson terão aplicação do tratamento duas vezes na semana ao longo de três meses, na Unidade de Terapia Fotodinâmica, em São Carlos (SP); veja como participar

O Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP) está busca de 20 pacientes voluntários com a Doença de Parkinson para uma pesquisa que usa laser para tratamento das dores e tremores.

Tratamento com laser

O Parkinson é uma doença neurodegenerativa, que ainda não tem tratamento, apenas para os sintomas. É o que diz a pesquisadora Ana Góes:

“O que a gente propõe na pesquisa é que o laser possa regenerar as fibras nervosas que são destruídas pelo Parkinson, assim formar dopamia (pacientes com Parkinson não formam) e, consequentemente, melhorar as atividades motoras.”

Por outro lado, outros países já contam com tratamentos que tentam retardar a progressão do Parkinson. É o caso do médico brasileiro e radicado nos Estados Unidos, Marc Abreu. A técnica de indução de proteínas de choque térmico por meio de hipertermia guiada pelo cérebro. Ela consiste em elevar a temperatura do paciente, de modo totalmente seguro e controlado.

Como participar do estudo da IFSC/USP

Podem participar do estudo da IFSC/USP: pessoas de ambos os sexos de qualquer faixa etária, que já estejam manifestando tremores, rigidez, porém, que não estejam em estágio muito avançado. No entanto, o disgnóstico da doença precisa ter sido feito há menos de três anos e o paciente precisa estar sendo acompanhado clinicamente.

Tratamento: aplicação do laser duas vezes na semana, de 20 a 30 minutos. São 24 sessões ao longo de três meses na Unidade de Terapia Fotodinâmica (UTF), localizada na Santa Casa da Misericórdia de São Carlos (R. Dr. Serafim Viêira de Almeida, 451).

Como se cadastrar: os interessados poderão obter mais informações e fazer seu cadastramento através do telefone (16) 3509-1351, com a secretária Mônica.

*Foto: Reprodução/br.freepik.com/fotos-gratis/fim-cima-homem-lar-lar_2013579

Outras postagens

Postagens relacionadas

Últimas postagens

Murillo Vianna retorna à gestora Angra Partners

O executivo, que já operou em casos de reestruturação, chega para fortalecer a área de venture capital da empresa No último mês, segundo informações apuradas...

Vinícola urbana de Florença se destaca por sua liderança feminina

Vinícola urbana de Florença é a primeira neste segmento na região; conheça mais sobre o empreendimento da cidade italiana Uma das cidades mais importantes da...

Renato Conill comenta as principais categorias do automobilismo

O ex-piloto gaúcho comenta as divisões do esporte e sua variedade de experiências para pilotos e fãs Segundo o estatuto da Confederação Brasileira de Automobilismo...