Interconexões de chips: Intel Foundry apresenta avanços

Interconexões de chips

Interconexões de chips inclui uso de rutênio substrativo, com melhoras em até 25%

Recentemente, a Intel Foundry participou do International Electron Devices Meeting, nos Estados Unidos, onde apresentou inovações no segmento de fabricação de chips. Com uso de rutênio substrativo, o Time Azul promete melhorar as conexões internas de seus chips em até 25%.

Interconexões de chips

Diante desse cenário, as interconexões de chips incluem diferentes dies, cada um corresponde a uma tecnologia específica. Além disso, todos esses componentes eletrônicos se comunicam. E tais avanços da Intel são em relação à velocidade dessa comunicação.

A empresa explica também que a implantação de entreferros com rutênio subtrativo permitiu uma diminuição de até 25% na capacidade de armazenamento elétrico linha a linha em passos menores ou iguais a 25 nm.

Indústria de semicondutores

Todavia, a Intel Foundry apresentou ainda outras novidades proprietárias no segmento de fabricação de semicondutores. A intenção é de se posicionar como um importante player nessa indústria. É o revela Sanjay Natarajan, vice-presidente sênior e gerente geral de pesquisa tecnológica da Intel Foundry.

Para ele a empresa contribui para moldar o caminho da indústria de semicondutores. Os últimos avanços reforçam o comprometimento da companhia em oferecer tecnologia de ponta desenvolvida em solo americano, fortalecendo a capacidade de equilibrar a cadeia de suprimentos global e recuperar a liderança nacional em fabricação e tecnologia com o apoio da Lei de Chips dos EUA.

Caminhada em solo americano

Por fim, a Intel Foundry é peça importante na caminhada em solo americano para atingir uma posição de independência na indústria de semicondutores, sobretudo com a tensão geopolítica entre a China e Taiwan, região que domina esse segmento no mundo, principalmente com a TSMC.

Fonte: Foto de xb100 na Freepik

Outras postagens

Postagens relacionadas

Últimas postagens

Transplante capilar de última geração: Dr. Stanley Bessa revela como os novos métodos garantem resultados cada vez mais naturais

Com mais de 25 anos de experiência, dermatologista explica como técnicas modernas, como o long hair e o non shaving capilar, elevam o padrão...

AmericanCor inaugura novo Centro de Terapia Intensiva no Rio de Janeiro

Com foco em casos de alta complexidade, o CTI do Hospital conta com uma estrutura moderna e amplia a capacidade de atendimento aos pacientes...

“Empreender é sobre propósito, não só lucro”: uma conversa com Michele Bouvier Sollack

No universo do empreendedorismo feminino no Brasil, o nome Michele Bouvier Sollack se destaca pela forma única de unir estratégia e essência. CEO e...