Feira de Inovação em Capão da Canoa ocorre em novembro

Feira de Inovação em Capão da Canoa

Feira de Inovação em Capão da Canoa, também abrange tecnologia e empreendedorismo, em sua primeira edição

Entre os dias 8 e 12 de novembro, Capão da Canoa, no litoral norte gaúcho, será sede da FITECC SUMMIT (Feira de Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo), uma das maiores do segmento no Estado.

Feira de Inovação em Capão da Canoa

A Feira de Inovação em Capão da Canoa, que reunirá mais de 20 palestrantes e diversos workshops relacionados ao tema, faz parte da programação da Semana do Empreendedorismo do município.

Participação de startups do Rio Grande do Sul

Além disso, participarão da feira startups de todo o Rio Grande do Sul e universidades como UFRGS, PUCRS e UNISC. De acordo com o idealizador do evento, Everson Michel, diretor de Inovação da prefeitura de Capão da Canoa, a FITECC SUMMIT surgiu a partir da necessidade de gerar novas matrizes econômicas para o Litoral Norte. Sendo assim, haverá a criação de uma comunidade com capacidade colaborativa entre os ecossistemas de inovação, unindo e compartilhando conhecimentos de inovação, tecnologia e empreendedorismo.

De acordo com Michel, o foco é desenvolver a inovação na região do litoral norte e apresentar as tendências dos eixos da construção civil, saúde e educação por meio de uma “experiência única e inigualável”.

A FITECC SUMMIT é parte do projeto Capão, Cidade do Futuro, que será lançado durante o evento.

A programação poderá ser acompanhada no site da prefeitura e no perfil da própria feira no Instagram.

Desenvolvimento

Segundo o prefeito Amauri Magnus Germano:

“Estamos caminhando a passos largos para o desenvolvimento da nossa comunidade, e o município tem muito para contribuir. Não tenho dúvidas que a Capão que queremos para o futuro já começou a ser construída.”

INOVAR SINDUSCON

Por fim, simultaneamente a FITECC SUMMIT, acontecerá o INOVAR SINDUSCON, evento voltado à inovação e exposições do ramo da construção civil, e a 7ª edição do Seminário de Empreendedorismo.

*Foto: Reprodução

Outras postagens

Postagens relacionadas

Últimas postagens

5ª edição do Wine in Búzios vai até dia 9 de junho

Festival de vinhos ocorre na Praça Santos Dumont, no centro da cidade litorânea O tradicional festival de vinhos Wine in Búzios está em sua quinta...

Celeiro de startups: Brasília se torna berço da inovação no país

Celeiro de startups possui potencial para oferecer soluções tecnológicas transformadoras Recentemente, Brasília virou notícia por ser reconhecida como o berço da inovação no Brasil. Isso...

Inventário de imóvel: por onde começar?

A prática é obrigatória e pode ter consequências para quem descumprir esse processo O inventário existe para partilhar um imóvel deixado de herança, podendo ser...