Agência de viagens da Nasa explora planetas distantes

Agência de viagens da Nasa

Agência de viagens da Nasa, nos Estados Unidos, anunciou a criação da Exoplanet Travel Bureau, um site que leva os visitantes a sete locais diferentes

A Nasa permitirá que pessoas do mundo inteiro conheçam planetas distantes do Sistema Solar por meio de uma iniciativa chamada de Exoplanet Travel Bureau, lançada nesta semana. Anunciado como uma agência de viagens, na verdade, trata-se de um site que permite que as pessoas conheçam até sete planetas distantes, até o momento.

Agência de viagens da Nasa

Para a agência de viagens da Nasa, o projeto conta com tour guiado que usa tecnologia 3D e elementos artísticos para levar experiência aos visitantes. O portal também possui características de um museu. Isso porque exibe informações sobre o descobrimento do planeta, assim como o clima, vegetação possível e outras curiosidades sobre os lugares visitados.

Download dos elementos

Além disso, os visitantes podem fazer download dos elementos que ilustram cada planeta e versões em preto e branco para colorir. A agência pode ser visitada no endereço Exoplanets da Nasa. exoplanets.nasa.gov/travel.

Brand Love

Contudo, a NASA também se tornou uma brand Love. Ou seja, uma marca muito amada. Entretanto, mesmo sendo uma marca, a NASA não pode transformar esse ativo em um negócio, uma vez que é uma instituição pública. Portanto, não pode permitir cobrar royalties por uso de logotipos, por exemplo.

Por outro lado, a entidade tem bastante história, o que também afeta consumo, lifestyle e diversos negócios.

Licenciamento sem royalties

Por se tratar de uma instituição governamental, a NASA não cobra por participação em vendas de produtos. De certo modo, isso facilita a comercialização de roupas, acessórios e brinquedos com o logotipo. Marcas como Vans, Target, Forever 21, Old Navy, Nike, Walmart, Coach e Urban Outfitters são algumas das que já utilizaram.

Tecnologia para atletas

Já em uma parceria com a Speedo, a empresa já teve um traje de banho para os astronautas. O produto gerou tanta demanda e permitiu tamanho desempenho dos atletas, que ele chegou a ser proibidos nas provas.

Comunicação via SMS

A NASA possui o costume de enviar mensagens via SMS quando a Estação Internacional Espacial passa pela localização de uma pessoa.

Parceria com a Disney

Por fim, o Centro Espacial da NASA, inaugurado em 1992, conta uma parceria da Disney que custou US$ 70 milhões e chega a receber um milhão de turistas por ano.

*Foto: Reprodução

Outras postagens

Postagens relacionadas

Últimas postagens

Retardar envelhecimento: Cientistas concorrem a prêmio bilionário

Retardar envelhecimento, segundo equipes de pesquisadores, pode englobar uma terapia acessível que diminua a idade biológica de pessoas saudáveis na faixa etária de 65...

Ernesto Heinzelmann reflete sobre 50 anos de Brasil-China

O empresário faz parte de um recorte importante no desenvolvimento industrial brasileiro e nas relações com a China Em 15 de agosto de 1974 um...

IA na saúde brasileira: Com apoio do SUS, ferramenta é aprimorada

IA na saúde brasileira, segundo estudo inédito, a tecnologia já está em implementação para beneficiar pacientes, médicos e prestadores de serviços O estudo Inteligência Artificial...